Mídias Sociais

Política

Juíza da 184ª Zona Eleitoral, de Rio das Ostras, suspende aglomerações durante campanha eleitoral até 6 de outubro

Avatar

Publicado

em

 

Com as praias e as ruas cheias mesmo durante a pandemia do coronavírus, que segue provocando mais de 1 mortes diárias em todo o país, a cidade de Rio das Ostras ainda não poderá ter aglomerações neste início de campanha eleitoral visando o pleito municipal, marcado para o próximo dia 15 de novembro.

A decisão que suspendeu até a próxima terça-feira, 6 de outubro, a realização de caminhadas, passeatas, passeio ciclístico, moto ciclísticos, e qualquer atividade eleitoral que envolva aglomerações de pessoas, foi da juíza Anna Karina Guimarães Francisconi, da 184ª Zona Eleitoral (184ª ZE), de Rio das Ostras.

Liberada desde o último domingo, 27 de setembro, a propaganda eleitoral na internet já vem sendo utilizada pelos candidatos a prefeito, vice, e vereador, lembrando que a violação das regras da propaganda eleitoral é uma das principais causas de cassação dos candidatos.

De acordo com o site DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disponibiliza diversas informações sobre os pedidos de registro de candidatura, o município tem 9 pretensos candidatos à prefeitura, Ana Paula Siqueira (PSOL), Coronel Pessanha (PMB), Dr. Fábio Simões (PP), Leandro Almeida (PSL), Marcelino Borba (PV), Paulo Schleder (PSB), Flávio Poggian (PTC), Professor Gilberto (PDT), e Professor Luizinho (PT).

No site do TSE, onde se pode acompanhar informações como a prestação de contas de campanha de todos os candidatos, e as propostas de governo, no caso de candidatos a prefeito e vice, todos os pedidos de registro de candidatura estão com o status “aguardando julgamento”.

Caso sejam aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), os 9 candidatos poderão disputar a cadeira da chefia do Executivo municipal nas eleições de 15 de novembro, lembrando que a cidade de Rio das Ostras, assim como a maioria das cidades da região, não tem 2º turno.

De acordo com lista atualizada divulgada pelo TRE-RJ no último dia 22 de setembro, no Estado do Rio, além de capital fluminense, apenas os municípios de Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.

No site da prefeitura, que disponibiliza atualizações diárias, de segunda a sexta-feira, sobre a situação da pandemia do coronavírus em Rio das Ostras, os números de casos confirmados na cidade passam dos 1,9 mil, e o número de mortos pela doença passou dos 80, e continuam subindo, embora de maneira mais lenta.

Mais lidas da semana