Mídias Sociais

Política

Jair Bolsonaro escolhe André Luiz de Almeida Mendonça para chefiar a AGU

Publicado

em

 

Redação

Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira (21) a escolha do advogado André Luiz de Almeida Mendonça para a Advocacia Geral da União (AGU). A escolha do presidente eleito foi confirmada por meio de uma publicação em sua rede social, no Twitter, onde Bolsonaro descreveu André como um “advogado com ampla vivência e experiência no setor”. As informações são da Agência Brasil.

Mendonça de fato é um profissional bastante experiente. Ele atuou em áreas de transparência e combate à corrupção em parceria com a Controladoria-Geral da União

Com pós-graduação em Governança Global, Mendonça é advogado da União desde 2000 e foi procurador seccional da União em Londrina. Ele também coordenou a área disciplinar da Corregedoria da AGU.

Mendonça vai substituir a ministra Grace Mendonça, que é advogada da União desde 2001 e chefia a AGU desde setembro de 2016. Ela foi nomeada pelo presidente Michel Temer e foi a primeira mulher a assumir o comando da pasta.

Também nesta quarta-feira (21), outro importante integrante do governo Bolsonaro foi anunciado. O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmou o nome do advogado Gustavo Bebianno como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. Segundo Onyx, ele é um “homem preparado e da absoluta confiança” do presidente eleito Jair Bolsonaro.

 

 


 

Mais lidas do mês