Mídias Sociais

Política

Instituições de ensino presentes na Cidade Universitária, em Macaé, divulgam calendário das férias de meio do ano

Avatar

Publicado

em

 

As instituições de ensino superior presentes à Cidade Universitária divulgaram o calendário de recesso com a previsão de retomada das aulas em agosto, quando começa o 2º semestre letivo para os cerca de 5.500 estudantes da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Sujeita à Secretaria de Educação, a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, sediada no polo universitário, informou que apesar do recesso das aulas, a pasta funcionará, normalmente, com as suas atividades administrativas.

Na FeMASS e na UFRJ, as aulas vão até a próxima sexta-feira, 12, mas o retorno dos alunos se dará em datas diferentes. Enquanto na UFRJ, as aulas voltam no dia 5 de agosto, na FeMASS, o retorno está marcado para o dia 8 de agosto.

A exceção na UFRJ é o curso de Medicina, que entrou de recesso antes porque iniciou o ano letivo mais cedo, com a volta às aulas no dia 22 de julho, mesmo dia em que começa o recesso administrativo na UFF, cujas aulas do 1º semestre já foram encerradas e o retorno das atividades acontece no dia 12 de agosto.

Já o Pré-Vestibular Social, da Prefeitura de Macaé, inicia o recesso na próxima segunda-feira, 15, e retorna às aulas numa terça-feira, dia 30 de julho, já que na segunda-feira, 29, a cidade comemora seu aniversário de 206 anos de emancipação.

Mais lidas da semana