Mídias Sociais

Política

Primeira licitação em tempo real da Prefeitura de Macaé é transmitida com sucesso pelo YouTube

Avatar

Publicado

em

 

Estrearam as sessões públicas de licitações realizadas pela Prefeitura de Macaé, que desde a semana passada, passaram a ser transmitidas pela internet em tempo real, com áudio e imagem disponíveis no canal da prefeitura no YouTube.

Nas transmissões, os interessados podem obter todos os detalhes da concorrência, como a entrega de envelopes e o registro de lances, que podem ser acompanhados ao vivo através de um sistema inédito, que está integrado ao Portal da Transparência.

A primeira transmissão foi realizada pela Procuradoria Geral de Licitações na última sexta-feira, 27 de setembro, e registrou um pregão que previa a contratação de empresa de gerenciamento de dados e sistemas de arrecadação no município.

Com o valor inicial de R$ 2.015.800,00, a concorrência foi encerrada com o lance final de R$ 1.798.000,00, gerando uma economia de 10,8% aos cofres públicos do município.

“Através do sistema virtual, toda a movimentação que acontece na Sala de Licitações, situada no subsolo do prédio administrativo da prefeitura, é registrada e pode ser observada, desde a composição da comissão responsável por conduzir a concorrência, até os representantes das empresas que participam da disputa. Duas câmeras estão posicionadas na Sala e permitem o registro do credenciamento dos representantes legais das empresas concorrentes, a entrega dos envelopes de propostas e o registro de documentos. A garantia de acesso sem restrições ao local da concorrência também segue o princípio da transparência, adotado pela Procuradoria Geral de Licitações”, detalhou a prefeitura.
Ainda de acordo com a prefeitura, o sistema criado pela equipe da Secretaria Adjunta de Ciências e Tecnologia permite também a divulgação da tabela de registro de lances, com a apresentação do valor final e do nome da empresa vitoriosa.
Aos interessados em acompanhar as próximas transmissões, a prefeitura disponibiliza a página oficial do município, através do espaço “Licitações”, situado no canto esquerdo da tela e clicar no link do YouTube.

Mais lidas da semana