Mídias Sociais

Política

III Rodada de Negócios do Complexo do Açu acontece este mês em São João da Barra

Publicado

em

 

Grandes empresas instaladas no Porto do Açu participarão de evento nos dias 19 e 20 deste mês, e que criará oportunidade para micro e pequenas empresas da região

Estão abertas as inscrições para a III Rodada de Negócios do Complexo do Açu, em São João da Barra, evento que acontece nos dias 19 e 20 deste mês, no SESC Grussaí, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio (SEBRAE-RJ) em parceria com a empresa concessionária do Porto do Açu e com o Comitê de Suprimentos do Complexo do Açu.

O evento se destina às micro e pequenas empresas interessadas em fornecer bens e serviços para o Complexo do Açu, que durante o encontro, terão a oportunidade de se apresentarem diretamente aos responsáveis pelo setor de compras dos grandes empreendimentos ali instalados, conforme explicou a organização da Rodada.

Ainda segundo os organizadores, as empresas que participarão como âncoras nesta rodada serão Porto do Açu, TechnipFMC, NOV (National Oilwel Varco), B-Port, Ferroport, DOME, Açu Petróleo e Andrade Gutierrez.

“Conseguir uma reunião com uma grande companhia é algo muito difícil, por isso a rodada é uma oportunidade imperdível para as micro e pequenas empresas da região mostrarem seus produtos e fortalecerem sua rede de contatos”, afirma o coordenador regional do SEBRAE-RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares.

Os empresários interessados em participar da III Rodada devem fazer uma pré-inscrição, através do link dinamus.rodadasonline.com.br/#/auth/login-customer e preencher o cadastro informando os bens ou serviços que podem ofertar.

Com esses dados, o sistema irá verificar se os produtos atendem às demandas das empresas âncoras. Caso positivo, o empresário receberá instruções para o pagamento da taxa de inscrição, cujo investimento é de 80 reais.

“Este cruzamento de informações é importante para garantir a viabilidade de negócios durante a Rodada. A ideia é incluir no encontro os fornecedores que podem atender às demandas das empresas âncoras do Porto”, explica o analista do SEBRAE-RJ, Luis Felipe Rabello.

Para o gerente de Suprimentos da Porto do Açu, Gilberto Costa, esta é mais uma oportunidade de se aproximar dos fornecedores locais, permitindo uma aproximação com as empresas da região.

“Atender as necessidades do Complexo através das empresas da região é interessante para ambas as partes. Para nós, por exemplo, significa reduzir custos, distâncias e prazos”, explicou Gilberto.

III Rodada de Negócios do Porto do Açu

Data: 19 e 20 de setembro

Horário: 14h..

Local: SESC Mineiro Grussaí, que fica na Rua Antonino Gonçalves de Carvalho, S/N, em Grussaí, São João da Barra

Inscrições: https://dinamus.rodadasonline.com.br/#/auth/login-customer

Investimento: R$ 80,00

Informações: 0800 570 0800

 


 

Mais lidas do mês