Mídias Sociais

Política

Henrique Gomes reassume presidência da Câmara dos vereadores de Búzios

Avatar

Publicado

em

 

O vereador Henrique Gomes volta a assumir o cargo de presidente da Câmara dos Vereadores de Búzios, após decisão do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro, que suspendeu a decisão anterior que determinava o afastamento do vereador da presidência.

Na decisão, a desembargadora Adriana Lopes Mouitnho Daudt D’Oliveira, deixa claro que a autoridade que recebeu a denúncia e determinou o afastamento não tinha competência e pode gerar danos irreparáveis.

Henrique foi afastado do cargo, pela segunda vez, em fevereiro deste ano, após a decisão do Juízo da 1ª Vara de Armação dos Búzios, que insistiu na acusação de que o vereador teria cometido fraudes em licitações públicas.  Denúncia esta que já tinha sido anulada pelo Tribunal de Justiça em momento anterior.

Apesar do momento delicado, o vereador se manteve no cargo legislativo, e confiante na justiça. Para ele, tudo seria esclarecido, já que não teria praticado nenhuma fraude em licitações públicas.

O vereador Henrique Gomes (PP) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios para compor a mesa diretora para o biênio de 2015 – 2016, e está no seu terceiro mandato de vereador.

 

06c2f51e-897b-4956-875e-eeda6e49aa4c

Mais lidas da semana