Mídias Sociais

Destaque

Falta de quórum impede que projetos entrem em votação na Câmara de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Parece que os vereadores de Cabo Frio não estão muito a fim de trabalhar nesse período que antecede as eleições. Dos 17 vereadores de Cabo Frio, apenas 8 parlamentares compareceram no plenário da Câmara na sessão desta terça-feira (19). Foram eles: Celso Campista, Dr. Adriano, Aquiles Barreto, Zé Ricardo, Emanoel Fernandes, Jefferson Vidal, Eduardo Kita e Braz Enfermeiro.

Os outros 9 vereadores faltaram à sessão. Alguns nem deram as caras na Câmara, outros ficaram dentro de seus gabinetes. Com isso, os projetos que estavam em pauta para esta quinta, não entraram em votação por falta de quórum. Em um primeiro momento, por volta de 10h15, a sessão nem tinha começado e já teve que ser suspensa por 5 minutos, porque havia apenas 6 vereadores presentes.

Depois que mais dois edis chegaram, a sessão enfim começou. O plenário foi utilizado apenas para uso da tribuna para explicações pessoais. Como de costume, apenas os vereadores de oposição de manifestaram: Aquiles Barreto, Dr. Adriano e Celso Campista. Os três fizeram reclamações contra o governo do prefeito Alair Correa (PP) e se mostraram solidários aos servidores que estão com os salários atrasados.

A assistência (público) presente se manifestou de maneira contrária ao baixo número de vereadores presentes no plenário. Os manifestantes, em sua maioria servidores da saúde e da educação, protestaram e entoaram cantos contra o prefeito Alair Correa, e contra os vereadores da bancada governista. Gritos de “Outubro está chegando” puderam ser ouvidos até do lado de fora da Câmara.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana