Mídias Sociais

Política

Festa em homenagem ao padroeiro de São Pedro da Aldeia enche o centro da cidade nessa semana

Publicado

em

 

A cidade de São Pedro da Aldeia realizou, nessa quinta-feira, 29, a procissão do padroeiro, santo católico que dá nome ao município, reunindo uma multidão de fiés e visitantes num cortejo que teve início na capela da Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia.

Durante a procissão, a imagem de São Pedro navegou pela Lagoa de Araruama acompanhada de muitas embarcações e aportou no deque da Praça Hermógenes Freire da Costa, sendo carregada até a celebração da missa campal, no palco montado em frente à Praça Agenor Santos, no Centro.

“O dia 29 de junho será sempre marcado pelas homenagens ao nosso santo padroeiro, que empresta o seu nome ao município que tanto amamos. Estou muito feliz de participar dos festejos e principalmente por recuperarmos essa procissão tão bonita. Gostaria de agradecer à Paróquia de São Pedro pela parceria conosco, e também a todos os fiéis que compareceram no dia de hoje, e que, com certeza, encheram as nossas ruas de muita fé e respeito”, afirmou o prefeito de São Pedro, Fábio do Pastel (PODE).

Para a secretária de Turismo, Cláudia Tinoco, que também acompanhou de perto os festejos do dia de São Pedro, a festa em homenagem ao padroeiro do município reforçou também os esforços da atual gestão.

“É um prazer estar aqui nesse momento. Agradeço muito a todos os fiéis que fizeram essa festa maravilhosa, repleta de devoção e religiosidade. Nossa gestão também trabalha para preservar a tradição da cidade, bem como a cultura e a arte do povo aldeense. Deixo o meu agradecimento à Paróquia São Pedro pela parceria sempre eficaz com a Prefeitura e também pela comoção de todos os fiéis hoje presentes”, reforçou Cláudia Tinoco.

Para o atual pároco da cidade, Monsenhor Guedes, a figura do apóstolo Pedro excede as diferentes visões teológicas, considerando o discípulo famoso por negar Jesus no 3º cantar do galo, um exemplo para todos.

“Pedro é um personagem que extrapola toda a crença, não é? Mesmo sendo católico ou não sendo católico, todos estamos no mesmo barco, como ele um dia esteve, e temos o mesmo valor: ele é um personagem histórico. E aqui em São Pedro da Aldeia, é o nosso padroeiro. Portanto, manter esse costume e essa tradição é preservar uma história que já perpassou 406 anos. Aproveito para estender meu abraço e meu carinho a todos os moradores da cidade, e agradeço pela devoção dos fiéis hoje presentes”, finalizou Monsenhor Guedes.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana