Mídias Sociais

Política

Falando em utopia, presidente da Câmara de Macaé pede passagem grátis e empresa pública de transporte municipal

Publicado

em

 

Em janeiro de 2017, durante solenidade de posse do atual mandato, presidente da Câmara de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), na foto entre o vereador Welberth Rezende (PPS) e o Prefeito Dr. Aluízio (PMDB), discursou em defesa da gratuidade da passagem no município

Aproveitando-se de um projeto de lei do Executivo, que cria o programa Macaé Cidadão para restringir a passagem a 1 real apenas para moradores do município, o presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS) voltou a defender a gratuidade do transporte público na cidade.

Segundo ele, que já havia prometido defender essa ideia desde a posse deste que pode ser seu último mandato no Legislativo municipal, o governo poderia fazer um estudo para utilizar os recursos economizados para custear integralmente a passagem dos moradores de Macaé.

Em defesa de seu requerimento, aprovado por unanimidade em sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o vereador lembrou a importância da criação do cadastro para que o benefício seja oferecido somente à população da cidade, embora tenha dito que acredita ainda ser uma utopia o pedido da gratuidade.

“Eu sei que talvez seja uma utopia, mas eu sonho com isso, gente. E apesar de poder ser uma utopia mesmo, eu já vi acontecer, em Maricá”, lembrou Dr. Eduardo, referindo-se ao programa do ex-prefeito Washington Quaquá (PT), que oferece o serviço de transporte no município da Região dos Lagos gratuitamente.

O presidente da Câmara de Macaé voltou a defender ainda a criação de uma empresa pública de transporte municipal, também citando o exemplo de Maricá, dizendo que embora acredite ser uma utopia maior ainda, não vai desistir.

“Eu defendo empresa pública de transporte municipal. Eu sei que pode ser uma utopia também, gente, mas eu não desisti. Eu levei 8 anos aqui nessa Casa pedindo subsídio para a Casa de Caridade (Hospital São João Batista), que todo mundo achava que era uma utopia também. Mas depois de 8 anos, eu consegui. Quem sabe não está perto de eu conseguir essa utopia também?”, disse vereador.

Universitários – Em seu 27º ano de mandato no Legislativo macaense, Dr. Eduardo usou a sessão ainda para defender outro requerimento de sua autoria, também aprovado por unanimidade, em que solicita ao Prefeito Dr. Aluízio (PMDB) que envie à Câmara um projeto de auxílio moradia para os moradores de Macaé que estudam em universidades de fora da cidade.

“Estamos pagando aluguel para estudantes de fora da cidade, estudantes que os pais trabalham lá, que consomem lá, no comércio de lá, geram emprego lá. Já que a prefeitura pode pagar hotel para os estudantes de fora, poderia da auxílio moradia para os estudantes daqui que estudam fora, e que, com certeza, alguns precisam, como eu precisei um dia”, argumentou Dr. Eduardo.


 

Mais lidas do mês