Mídias Sociais

Política

Ex-vereador de Macaé vai liderar debates sobre malha ferroviária na Assembleia Legislativa do Estado do Rio

Avatar

Publicado

em

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou, nesta quarta-feira, 23, a Frente Parlamentar Rio nos Trilhos, que terá a presidência do ex-vereador de Macaé e deputado estadual Welberth Rezende (CIDADANIA).

Segundo o parlamentar, a iniciativa tem o intuito de promover a revitalização da malha ferroviária fluminense, para melhorar o turismo no Estado do Rio, e também nas regiões com malha ferroviária.

“Com a criação da Frente Parlamentar Rio nos Trilhos, vamos propor aos governos, estadual e federal, um grande pacto para revitalização do transporte ferroviário, de pessoas e de cargas, conectando as cidades do interior, impulsionando a economia do petróleo e o turismo. Sem dúvidas, criaremos um sistema importante para o novo ciclo de desenvolvimento do Rio de Janeiro”, escreveu o deputado em sua conta no Facebook.

Além de Welberth, participaram também da reunião a deputada Marina Rocha (PMB), que foi nomeada vice-presidente da Frente; o deputado Luiz Paulo (PSDB); e o secretário estadual de Turismo, Delmo Pinho.

Além deles, estiveram presentes Mozart Rosa, da Associação Ferroviária Trilhos no Rio; Antônio Pastori, da Associação de Engenheiros Ferroviários (AENFER); Fábio Paixão, do Movimento em Defesa dos Trens; Genésio Pereira, do Movimento de Preservação Ferroviário; e Sávio Neves, do Trem do Corcovado.

A Frente Parlamentar Rio nos Trilhos fará sua primeira audiência pública no próximo dia 6 de novembro, no plenário da Alerj.

Mais lidas da semana