Mídias Sociais

Destaque

Ex-prefeito de Casimiro de Abreu é preso pela segunda vez em menos de 30 dias

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Antônio Marcos de Lemos será transferido nesta quinta-feira (22) para o sistema penitenciário de Campos dos Goytacazes.

O ex- prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos de Lemos, foi preso novamente na tarde desta terça-feira (21), após ter sido solto por Habeas Corpus, que foi revogado pelo mesmo Desembargador que o emitiu.

A prisão de Antônio Marcos foi cumprida em sua casa, por um Oficial de Justiça e agentes da Polícia Civil. Desta vez, a ordem de prisão não é mais temporária (até 10 dias), mas preventiva, com prazo indefinido até que avancem as investigações.

O ex-prefeito ficou preso na 121a Delegacia Policial de Casimiro de Abreu (121a DP), de onde será transferido nesta quarta-feira (22), para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes.

Antonio Marcos é um dos principais alvos da Operação “Os Bastidores”, do Ministério Público, que investiga o ex-prefeito por possível prática de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência.

De acordo com a denúncia, Antônio Marcos exercia o cargo de liderança da organização criminosa, na medida em que comandava e distribuía indevidas vantagens aos demais integrantes, com o objetivo final de perpetuar seu grupo político no poder.

Mais lidas da semana