Mídias Sociais

Política

Empresa responsável pela administração do Aeroporto de Macaé realiza ação social nas comunidades vizinhas

Avatar

Publicado

em

 

Concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Macaé desde dezembro, quando assumiu as operações do espaço, a empresas Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), está cumprindo o planejamento e realizando ações sociais nas comunidades do entorno do aeroporto.

Através de seu CEO, Matthias Poeter, em entrevista coletiva concedida em novembro de 2019, a empresa já havia anunciado que as ações faziam parte do planejamento da ASeB, que faz parte do grupo suíço Zurich Airport.

“A ASeB tem em sua identidade corporativa a missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade de forma transparente e responsável. Como prova desse comprometimento, a ASeB realizou na última segunda-feira (10) uma ação social nas comunidades do entorno do Aeroporto de Macaé, com a entrega de materiais esportivos e equipamentos de trabalho”, contou a empresa nesta terça-feira, 11.

Na entrevista coletiva realizada de novembro, em um hotel de Macaé, o gerente de operações aeroportuárias do terminal de Macaé, Hélio Batista, lembrou a importância de ações visando a melhoria das comunidades do entorno do aeroporto, falando sobre a melhoria na qualidade de vida da população que poderá vir a trabalhar no espaço.

“É muito importante que não apenas a classe política, mas também toda a sociedade, possam contribuir com a gente nesse sentido, para que a gente descubra quais são as necessidades do entrono, que tem vários bairros. Essas pessoas é que vão trabalhar conosco”, falou Hélio Batista, na ocasião.

Segundo a ASeB, associações de moradores da Ajuda de Cima, da Nova Esperança, da Itaparica, e da Ajuda de Baixo, foram beneficiadas pela ação, com materiais para escolinhas de futebol e de vôlei, como cones, bolas e redes, e para escritórios como como computadores.

“A ação visa contribuir com o fortalecimento e o desenvolvimento da comunidade, aliando saúde e diversão por meio da promoção da saúde e bem-estar”, completou a ASeB.

Mais lidas da semana