Mídias Sociais

Política

Empresa ASeB anuncia acordo de financiamento com o BNDES para seguir investindo no Aeroporto de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Concessionária responsável pela operação do Aeroporto de Macaé (MEA), a empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), que também opera o Aeroporto de Vitória (VIX), no Espírito Santo, anunciou a finalização de um acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Desde que ganhou a concessão, a empresa trabalha com foco na segurança operacional e no compromisso da qualidade dos serviços prestados, características do grupo Zurich [Airport], reconhecido pela precisão, eficiência e compromisso com seu público”, explicou a ASeB.

De acordo com a empresa o acordo com o BDNES é de financiamento e serve para reforçar os investimentos na infraestrutura aeronáutica e em melhorias operacionais do aeroporto, e no desenvolvimento de projetos de compensação para o meio ambiente, mesmo durante o período de pandemia do coronavírus.

“Com esse financiamento, a ASeB cumpre com seu planejamento de investimentos e pode viabilizar projetos de infraestrutura a longo prazo, além de estabelecer ações para o aumento da demanda e conectividade dos aeroportos, contribuindo para o desenvolvimento capixaba e fluminense”, informou a empresa.

A ASeB acrescenta ainda que, independente do cenário atual de emergência em Saúde Pública, a estratégia da empresa e do grupo Zurich Airport no Brasil se mantém sólida, permitindo investimentos para a melhorias dos serviços prestados nos aeroportos de Macaé de Vitória.

“Estamos felizes de poder ter fechado com o banco BNDES. Em todo o momento houve uma ótima colaboração do banco. Desta forma, conseguimos apoiar a economia brasileira, reforçando nosso compromisso com o país”, concluiu o CEO da ASeB, Matthias Poeter.

Mais lidas da semana