Mídias Sociais

Política

Em menos de 1 mês, nova unidade de saúde de Macaé já realizou mais de 3 mil atendimentos entre consultas e exames

Avatar

Publicado

em

 

Inaugurado no último aniversário da cidade, em 29 de julho desse ano, quando município celebrou 206 anos, o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba já apresenta números significativos de atendimento.

Segundo dados divulgados pela prefeitura nesta quarta-feira, 28, já são mais de 3 mil atendimentos, entre consultas e exames, realizados pela nova unidade da rede pública municipal de saúde em menos de 1 mês de funcionamento.

Com expectativa de oferecer atendimento em 28 especialidades médicas, atualmente o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, que fica no local antes ocupado pela antiga fábrica Bariloche, possui médicos de 13 especialidades atuando em consultas, além de serviço social, emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e agendamento de serviços ambulatoriais.

Dos 3 mil atendimentos, foram duas mil consultas também nas áreas de alergia, angiologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, infectologia, nefrologia, neurologia e neurocirurgia, pneumologia, reumatologia e urologia, e 900 eletrocardiogramas realizados.

Segundo a prefeitura, o novo espaço mantém os procedimentos de atenção básica e baixa complexidade preconizados pelo Ministério da Saúde, assim como já está se tornando uma referência em procedimentos ambulatoriais e serviços de imagem e tratamento.

Aprovado pela Câmara, o nome da unidade homenageia Alba Corral, que há 4 décadas transformou o espaço em um ambiente de integração familiar, de desenvolvimento humano e de representatividade da força da mulher.

Além do atendimento que já vem sendo realizado, a nova unidade de saúde, que conta com o sistema de Controle e Avaliação, oferece o agendamento de exames de endoscopia alta e baixa, ultrassonografia, raio X, mamografia e ecodoppler, e os serviços de órtese e prótese, de reabilitação multiprofissional, e de pequenas cirurgias, possibilitando também aos pacientes o acesso a medicamentos, através de unidade da farmácia popular.

Mais lidas da semana