Mídias Sociais

Brasil e Mundo

Em Comunicado Oficial, Petrobras reafirma ao Governo Municipal que não sairá de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), usou sua página oficial numa rede social ontem para informar que recebeu da Petrobras um Comunicado Oficial onde a estatal reafirma que não deixará o município. Além disso, a empresa voltou a salientar a importância da cidade para a indústria do petróleo no Brasil.

Segundo o prefeito, o documento, enviado pelo gerente geral da empresa na Bacia de Campos, Marcelo Ferreira Batalha, reafirma o que ele já havia falado: "a Petrobras não sairá de Macaé e o município é de extrema importância para a estatal".

Ainda de acordo com Dr. Aluízio, o Comunicado reforça as expectativas de que as coisas vão continuar 'avançando em Macaé'. Politicamente, significa o sepultamento do movimento e da boataria da oposição que tentava fazer jogada eleitoreira aterrorizando a população. doc petrobras

Aliás, ao contrário do que a oposição tentou criar, a Petrobras garantiu ainda que a partir do ano que vem haverá investimentos na Bacia de Campos por conta do início da operação do Pós-Sal em dois campos: Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça.

Para a alegria dos macaenses e desespero da oposição, a Petrobras anunciou ainda que os campos de Marlim e Voador receberam da ANP aprovação para a prorrogação dos contratos de concessão até 2052.

Mais uma vez, agora no Comunicado Oficial, a empresa desmente a oposição e diz que o início de operações no Porto do Açu não interferem nas atividades offshore e nem significam a interrupção dos trabalhos no Porto de Imbetiba.

O documento é finalizado reiterando o vínculo da Petrobras com Macaé e afirmando que a estatal se prepara para, em 2017, comemorar os 40 anos de exploração na Bacia de Campos.

Mais lidas da semana