Mídias Sociais

Política

Elevatória na localidade de Machadinha, em Quissamã, recebeu manutenção da prefeitura nesta semana

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da prefeitura utilizaram caminhão limpa-fossa em ações de manutenção de equipamentos de elevatória e quadro de fornecimento de energia elétrica em Machadinha

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Quissamã realizou, na última terça-feira, 22, serviços de manutenção preventiva dos equipamentos da elevatória de esgoto de Machadinha, com objetivo de melhorar o funcionamento do sistema.

Segundo o governo municipal, o trabalho, que contou com auxílio de um caminhão limpa-fossa, foi realizado com a revisão na bomba, que fica no interior da elevatória, fazendo o serviço de recalque dos efluentes.

O quadro de fornecimento de energia elétrica, essencial para o funcionamento do sistema também recebeu manutenção das equipes da prefeitura, que informou ainda que a previsão é de que esse tipo de atividade seja realizada nas 36 elevatórias do município.

“Técnicos da secretaria alertam para o prejuízo provocado pelo descarte indevido de objetos na rede de esgoto. A situação é registrada com frequência e comumente são encontrados preservativos, absorventes, fraldas, roupas íntimas, sacos plásticos e panos, entre outros materiais, que provocam entupimentos das tubulações e geram transtornos aos moradores que utilizam o sistema de forma adequada”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas do mês