Mídias Sociais

Política

Dr. Fabio Simões é a aposta do grupo político de Carlos Augusto para concorrer à Prefeitura de Rio das Ostras

Publicado

em

 

Diplomado vereador em janeiro de 2017, Dr. Fabio Simões (PP) assumirá vaga de Carlos Augusto Balthazar (PMDB) na chapa com Zezinho Salvador (PRB) nas eleições suplementares de Rio das Ostras

Durou pouco a sensação de que o município de Rio das Ostras teria uma eleição sem a sombra dos ex-prefeitos Alcebíades Sabino (PSDB) e Carlos Augusto Balthazar (PMDB), um inelegível e o outro, com a candidatura impugnada.

Nesta segunda-feira, 11, o vereador Dr. Fabio Simões (PP) anunciou, através de suas redes sociais que será candidato a prefeito, assumindo o lugar de Carlos Augusto na chapa formada com o empresário Zezinho Salvador (PRB), que permanece como vice.

Em um vídeo postado em sua página no Facebook, o vereador se diz “preparado” para o “desafio” de assumir a prefeitura e ressalta que “agora” a população tem “opção” nas eleições suplementares para prefeito e vice.

Apesar do discurso, Dr. Fabio Simões, que é servidor público municipal em Rio das Ostras, deve manter sua aliança política com o grupo do ex-prefeito a quem ele substitui na chapa que manteve o mesmo vice.

Em sua atuação na Câmara, o médico sempre se manteve com a bancada governista que apoiava Carlos Augusto, votando em favor dos aumentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da taxa de iluminação, considerados abusivos pela população, além de ter votado com o governo pelo fim das vans, pelo fim da feirinha, e pela implantação das Organizações Sociais (OSs) na área da Saúde.

Segundo o portal G1, que falou com o chefe do Cartório Eleitoral de Rio das Ostras, Marcos Lazaro, a candidatura do vereador está dentro da lei, e começou a contar os prazos nesta terça-feira, 12 (5 dias para pedidos de impugnação e 7 para recursos em caso de indeferimento). As eleições suplementares de Rio das Ostras acontecem no dia 24 de junho.

 


 

Mais lidas do mês