Mídias Sociais

Política

Dr. Eduardo é reeleito na presidência da Câmara de Macaé, mas nova Mesa Diretora terá mudanças para 2019-2020

Avatar

Publicado

em

 

Presidente da Câmara pela 6ª vez, Dr. Eduardo Cardoso (PPS) comandará Mesa Diretora com muitas novidades no próximo biênio e 2 vereadores de oposição

A Câmara Municipal de Macaé elegeu sua nova presidência para o próximo biênio 2019-2020, quando se encerra o atual mandato. Apesar da reeleição do presidente Dr. Eduardo Cardoso (PPS), a nova composição da Mesa Diretora terá mudanças significativas.

O atual presidente, um dos recordistas no comando da Mesa, foi reeleito por 15 votos a 2, em eleição ocorrida nesta segunda-feira, 10, no Legislativo, que será presidido pelo ex-secretário de Saúde pela 6ª vez.

A principal mudança foi a saída do vereador Welberth Rezende (PPS), primeiro secretário por 6 anos, e que se despede esse ano da cadeira na Câmara de Macaé para assumir uma vaga no Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) pelos próximos 4 anos.

Também se despedem da Mesa os vereadores Cesinha (PROS) e George Jardim (MDB), que darão lugar à uma nova composição da Mesa Diretora. O vereador Julinho do Aeroporto (MDB) foi reeleito como primeiro vice-presidente e, surpreendentemente, Dr. Luiz Fernando (PTC) ficará com a 2ª vice-presidência.

Novato na Mesa, o vereador Dr. Márcio Bittencourt (MDB) será o 1º secretário, ocupando a vaga de Wleberth, enquanto a vereadora Renata Paes (PSC) retorna à Mesa como 2ª secretária, depois de 2 anos ausente do cargo que ocupou até 2016.

Mais lidas do mês