Mídias Sociais

Política

Dr. Adriano fala sobre os 30 dias à frente da Prefeitura de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Após 30 dias à frente da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, o prefeito Dr. Adriano Moreno divulgou um vídeo, através das suas redes sociais, falando sobre as dificuldades que sua gestão encontrou, neste primeiro mês de trabalho.

De acordo com o Prefeito, ele encontrou uma máquina totalmente desorganizada com diversas dividas. Além de problemas como hospitais desestruturados, prédios com energia cortada e infração da lei de responsabilidade fiscais.

“Esses primeiros trinta dias de governo foram muito sofridos. Encontramos uma máquina pública totalmente desorganizada, uma folha de pagamento inchada, com muitos funcionários que não trabalhavam; Hospitais desestruturados; A nossa dívida com a Prolagos é em torno de 18 milhões de reais, com a Enel são outros 15 milhões de reais, telefones cortados...”, listou Dr. Adriano citando também a questão dos pagamentos dos salários atrasados dos servidores, que aos poucos começa a ser regularizado.

Dr. Adriano também lembrou que a primeira ação da nova gestão foi cortar os funcionários portariados e com isso garantir uma economia de quatro milhões e setecentos reais aos cofres públicos. Outra preocupação é fazer com que o município se adeque a lei de responsabilidade fiscal, que determina o máximo de 54% do orçamento da cidade para pagamento de funcionalismo.

“Descobrimos que há muitos anos, a lei de responsabilidade fiscal do município não é cumprida. Cabo Frio vem gastando 67% do seu orçamento com folha de pagamento há muito tempo”, frisou Dr. Adriano.

O novo prefeito pediu paciência aos cabo-frienses, já que segunda ele, o curto espaço de tempo até agora tem sido a principal dificuldade encontrada para conseguir reorganizar a situação do município.

“Nosso maior desafio é fazer com que as pessoas voltem a acreditar na máquina pública. Nós tivemos problemas na saúde, na educação, no transporte, no saneamento; E nós estamos trabalhando incansavelmente com o nosso secretariado para sanar essas dificuldades. E o curto espaço de tempo tem sido um empecilho, pois são coisas que foram destruídas ao longo de anos. Por isso, peço encarecidamente que a população tenha paciência”, frisou o prefeito.

Dr. Adriano finalizou falando que tem esperança no futuro. “Eu olho para o futuro com esperança de uma cidade melhor, uma cidade mais justa, que as pessoas tenham mais oportunidade. Com geração de emprego e renda. Diminuindo o sofrimento de uma população, que vem sofrendo há muito tempo. Vamos trabalhar intensamente para que, o mais rápido possível, a ordem e paz desse município se estabeleça”, finalizou.


 

Mais lidas do mês