Vereadores da bancada de situação votaram a favor de emenda que autoriza antecipação da eleição
Nos bastidores da política cabo-friense, o assunto do momento é a presidência da Câmara dos Vereadores. O pedido 002/2017 do vereador Ricardo Martins, que propõe uma Emenda Aditiva ao art. 22 da Lei Orgânica Municipal de Cabo Frio, aprovado em primeira instância na última sessão, levou aos comentários de que o atual presidente não estaria agrandando a maioria.
O que motivou o assunto foi o fato de que o projeto foi aprovado com 12 votos, incluindo oito votos de vereadores da bancada da situação. Esses que são: Jefferson Vidal (PSC), Alexandra Codeço (PRB), Letícia Jotta (PSC), Blau Blau (PRB), Adeir Novaes (PRB), Edilan do Celular (PRP), Ricardo Martins (SD) e Vaguinho (PPS).
Os únicos que se mantiveram firmes na defesa da opinião da atual presidência foram os vereadores Miguel Alencar (PPS), Rodolfo Machado (SD), Guilherme Moreira (PPS) e Luís Geraldo (PRB), e obviamente o atual presidente Aquiles Barreto (SD).
Com a possibilidade de ter as eleições antecipadas, começam também a serem levantados os possíveis nomes que irão concorrer à presidência da Câmara para o próximo Biênio. E parece que dessa vez a concorrência está maior do que o esperado. Entre os nomes já citados estão Alexandra Codeço (PRB), Letícia Jotta (PSC), Blau Blau (PRB), Vanderlei Bento (PMB), Rafael Peçanha (PDT), Jefferson Vidal (PSC) e Ricardo Martins (SD).
A próxima votação, que deve revelar o destino da presidência, deve ocorrer na próxima semana.