Mídias Sociais

Política

Deputado retira emendas que propunham redução da área do Parque Estadual da Costa do Sol

Thaiany Pieroni

Publicado

em

O Deputado Estadual Marcos Abrahão decidiu retirar suas emendas ao Projeto de Lei 1.546/2016, que trata sobre mudanças na área do Parque Estadual da Costa do Sol. As emendas do deputado solicitavam a retirada de algumas áreas de preservação do Parque e foram muito criticadas por ambientalistas, ativistas e políticos da Região.

Apesar dos ativistas comemorarem a conquista, ainda há mais luta pela frente. As emendas do Deputado Rosenverg Reis, que também propõem essa redução continuam em pauta.

 

Sobre o projeto inicial - O projeto de autoria do Deputado Jânio Mendes excluí dos limites do Parque Estadual da Costa do Sol, criado pelo Decreto 42.929, de 18 de abril de 2011, a atual "Área de Risco – AR de Monte Alto", localizada no município de Arraial do Cabo. Segundo ele, o objetivo é reparar um erro cometido há anos e atender famílias que já estavam habitando o local.

"Mais um passo foi dado no caminho para trazer a paz para mais de 560 famílias de Monte Alto em Arraial do Cabo. Aprovamos em 1° discussão o PL que altera os limites do Parque Estadual da Costa do Sol, resolvendo assim um erro que jogou a margem da regularidade tantas famílias. Vai ser um marco quando o projeto de lei for aprovado. Foram mais de 20 audiências, o Ministério Público foi ouvido, debates acadêmicos. Estou muito confiante na aprovação do projeto!", afirmou o Deputado, destacando que seu projeto não pretende retirar nenhuma área a mais do que o necessário do Parque.

Mais lidas do mês