Mídias Sociais

Política

Deputado notifica concessionárias para que suspendam imediatamente a cobrança por estimativa

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Deputado Estadual Mauro Bernardo notificou concessionárias de água e luz, que atendem no Estado do Rio de Janeiro para que suspendam, imediatamente, a cobrança por estimativa. O documento foi enviado a Prolagos, Enel e Cedae.

De acordo com o parlamentar, existe uma lei, que garante que empresas concessionárias fornecedoras de luz, água e gás não possam realizar cobranças por estimativa. A notificação foi feita com base nesta legislação e caso as empresas não cumpram a lei, o Deputado afirma que irá buscar responsabilizar judicialmente os gestores dessas empresas.

"Solicitei também apoio ao Procon para que entre comigo nessa briga! O população não pode pagar a conta pela incompetência dos outros", frisou o parlamentar.

No início do mês, o Deputado anunciou ainda que planeja realizar, em breve, junto ao Deputado Dr. Serginho uma audiência pública em Cabo Frio para debater junto à população e as concessionárias o cumprimento desta lei, além de também cobrar a lei, que exige cobertura nos Depósitos de Apreensão de veículos.

 

Mais lidas da semana