Mídias Sociais

Política

Deputado estadual de Macaé é eleito corregedor parlamentar da Alerj por unanimidade

Publicado

em

 

A cidade de Macaé voltou a ganhar destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) nessa semana, com a eleição do deputado estadual Chico Machado (SOLIDARIEDADE), ex-vereador macaense, para o cargo de corregedor parlamentar da Alerj nessa quarta-feira, 26.

Com o deputado estadual Val Ceasa (PATRIOTA) como substituto, Chico Machado venceu o pleito por unanimidade dos parlamentares presentes, com 63 votos favoráveis, e ocupará o cargo de corregedor parlamentar pelos próximos 2 anos, até a próxima eleição da mesa diretora da Alerj.

“Nosso objetivo é harmonizar o parlamento. Tivemos um período de adaptação dos colegas que chegaram. A questão ideológica obviamente vai existir, mas não pode ter agressão verbal e nem física. Esse será o nosso lema à frente da Corregedoria da Alerj”, disse Chico Machado.

Segundo o deputado estadual de Macaé, em sua gestão, a Corregedoria vai proceder de forma tranquila e harmônica, mas também de maneira enérgica se necessário, lembrando sua atuação no impeachment do ex-governador Wilson Witzel (PMB).

“Caso necessário, agiremos de maneira muito enérgica, como atuamos durante a comissão processante do ex-governador Witzel”, afirmou Chico Machado.

Novo corredor substituto, o deputado estadual Val Ceasa fez coro com o titular do cargo e também afirmou que lutará pela harmonia da Casa, falando sobre a importância do respeito e da união do parlamento.

“Nós temos que trabalhar mais pela população e esquecer as ofensas físicas e morais. É necessário respeitar uns aos outros e nos unirmos para lutar pelo povo do Rio de Janeiro”, afirmou Val Ceasa.

Presidente da Casa, o deputado estadual de Campos dos Goytacazes, Rodrigo Bacellar (PL), ressaltou a importância de a eleição ter sido feita por unanimidade dos presentes, com os deputados estaduais fazendo elogios aos novos corregedores.

“Voto sim com louvor. Para quem acredita que amizade verdadeira não se faz em política, o que levo daqui é o respeito e a ótima convivência com esses parlamentares eleitos”, disse o presidente da Alerj, após dar seu voto.

Um dos deputados estaduais com o maior número de mandatos na atual legislatura, Luiz Paulo (PSD) também elogiou os novos corregedores, lembrando a atuação deles como parlamentares desde o último mandato.

“Conheci os parlamentares na legislatura passada. O deputado Chico Machado foi presidente da comissão processante do ex-governador Wilson Witzel. Ele se portou como um democrata, respeitador do regimento e da constituição. Com relação ao Val Ceasa, jamais o vi faltar a uma sessão, mesmo no expediente inicial, ele sempre marca presença”, defendeu Luiz Paulo.

A Alerj lembra que seu Regimento Interno estabelece que o corregedor parlamentar apresente, perante sua mesa diretora, a sindicância que demonstre indícios de conduta atentatória ou incompatível com o decoro parlamentar.

“A Corregedoria Parlamentar atua em conjunto com o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alerj, e também deve dar cumprimento às determinações da mesa diretora referentes à segurança interna e externa da Assembleia, entre outras atribuições”, acrescentou o Legislativo fluminense.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana