Mídias Sociais

Política

Deputado Bernardo pede anulação da prorrogação do contrato da ViaLagos assinada por ex-governadores

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Deputado Estadual Mauro Bernardo entrou com um pedido na Justiça solicitando a anulação dos termos de prorrogação do contrato da concessionária Via Lagos, assinados pelos ex-governadores do Rio de Janeiro, Pezão e Sérgio Cabral.

Segundo o Deputado, o contrato inicial determinava, que a ViaLagos teria a concessão da estrada até janeiro de 2022. Porém, enquanto estava como Governador Sérgio Cabral teria assinado um termo que prorrogava essa concessão por mais 15 anos. O caso fica mais grave, quando o também ex-governador Pezão prorrogou o mesmo contrato por mais 10 anos.

“Ou seja são mais 25 anos aturando esse roubo que é a Via Lagos e não podemos aceitar essa irregularidade. Vamos cobrar que esses contratos sejam anulados. Tenho certeza que temos grandes chances de ganhar essa briga na Justiça, ainda mais com prorrogação assinada por dois corruptos”, frisou o Deputado, que quer que uma nova licitação seja realizada.

Bernardo lembrou ainda que independente deste processo, ele já entrou com um projeto de lei, que visa reduzir o valor do pedágio e proibir a cobrança diferenciada para feriados e fins de semana. O projeto deve entrar na pauta da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nos próximos dias.

Mais lidas da semana