Mídias Sociais

Política

Depois de receber 1.200 testes rápidos, Rio das Ostras recebe mais uma ambulância do Governo do Estado

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras já começou a convocar os aprovados no 7º Concurso Público do município, que estão tomando posse para iniciar o trabalho junto ao governo municipal, principalmente na área da Saúde.

De acordo com a prefeitura, até o momento, mais de 30 profissionais da área de Saúde já cumpriram o protocolo e assinaram o termo de posse, mas o município segue com objetivo de ampliar ainda mais o quadro de servidores para dar continuidade ao atendimento que já vem sendo feito no combate ao coronavírus.

“Os profissionais da área de Saúde já estão integrando à linha de frente no combate ao coronavírus e estão bem animados com a perspectiva de trabalhar no município”, revelou a prefeitura.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde, referentes a esta quinta-feira, 14, a cidade registou aumento no número de casos confirmados do vírus, passando de 150 para 156 em 24 horas, além de registrar também a 9ª morte pela doença.

Também na última quinta-feira, a prefeitura recebeu doações do Governo do Estado para a área da Saúde. Além da 2ª remessa de 600 testes rápidos para diagnóstico do vírus, chegou também ao município mais uma ambulância e uma van.

No total, em duas semanas, foram 1.200 testes rápidos enviados pela gestão do governador Wilson Witzel (PSC) para Rio das Ostras. Ainda de acordo com a prefeitura, a ambulância veio toda equipada e a van será destinada a transporte de pacientes.

Curiosamente, o anúncio da doação do governador foi feito durante uma reunião por videoconferência com outros prefeitos da região, e visa auxiliar a gestão do prefeito Marcelino Borba (PV) no combate ao avanço da pandemia na cidade.

“A doação dessas ambulâncias chegou em boa hora, pois vai atender as necessidades da Secretaria de Saúde, oferecendo uma melhor estrutura emergencial na prevenção e enfrentamento do Covid-19 (sigla para a expressão, em inglês, Coronavirus Disease 2019)”, destacou Marcelino, que, por 3 meses, no início de 2017, foi secretário de Saúde da cidade.

Para a atual secretária de Saúde de Rio das Ostras, Dra. Jane Blanco Teixeira, os novos veículos doados pelo governo estadual serão um apoio fundamental nos atendimentos e serviços da rede pública de Saúde da cidade.

“Estamos muito felizes com essa doação do Estado. Os chamados para atendimento domiciliar e remoções vem aumentando e a chegada dessas ambulâncias vai contribuir muito nesse momento atendendo a essas solicitações da população, para fazer exames ou transferência para alguma de nossas unidades, como o Centro de Referência para casos de Covid-19, que é o Pronto-Socorro”, avaliou a Dra. Jane Blanco.

Mais lidas da semana