Mídias Sociais

Política

Defesa Civil segue com vistorias de casas cadastradas pelas famílias atingidas pelas chuvas fortes do fim de 2022

Publicado

em

 

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé segue com os trabalhos de vistorias das casas cadastradas pelas famílias que foram atingidas pelas chuvas fortes que atingiram a cidade no fim do ano passado, em diversos bairros e localidades.

“As famílias que não puderem nos receber no dia marcado, poderão entrar em contato com a Defesa Civil e saber a nova data de agendamento”, explicou o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson Florêncio.

A prefeitura conta que, depois da vistoria, a Defesa Civil emitirá um laudo que deve ser levado de forma presencial à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, que funciona na Avenida Lacerda Agostinho, 477, na Virgem Santa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O processo é necessário para o cadastramento das famílias que desejam receber o Auxílio Pecuniário Especial (APE), no valor de 1.500 reais, e que foi instituído pelo governo municipal para ajudar a socorrer as famílias atingias pelas enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas fortes.

De acordo com a prefeitura, além do laudo da vistoria da Defesa Civil, é necessária a apresentação de carteira de identidade, CPF e comprovante da titularidade da conta bancária, com apresentação de número de conta bancária e agência, valendo também contas digitais e Caixa Tem.

“Após o recebimento dos documentos, o processo será encaminhado para o Protocolo Geral da Prefeitura de Macaé, responsável pela tramitação do pagamento”, explicou o município.

Também chamado de “auxílio enchente”, o APE é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social temporária que foram atingidas pelas fortes chuvas dos meses de novembro e dezembro de 2022, com enchentes e deslizamentos.

Secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso, acrescentou que haverá liberação de outros lotes conforme os cadastros, acrescentando ainda que, até a última segunda-feira, 2, mais de 400 famílias deram entrada no benefício.

“As famílias que deram entrada no benefício a partir do dia 27 de dezembro devem aguardar a divulgação da próxima liberação dos pagamentos”, disse o gestor, que ressalta também a necessidade de os beneficiados comparecerem ao Hotel de Deus com a documentação.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana