Mídias Sociais

Política

Decisão do TRE-RJ proíbe Magdala de divulgar fake news sobre Dr. Serginho em Cabo Frio

Publicado

em

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) divulgou nesta quarta-feira (25) uma decisão que proíbe Magdala Furtado de divulgar fake news contra Dr. Serginho em Cabo Frio. A Justiça entendeu que a atual prefeita vinha se beneficiando da prática de disseminar informações falsas durante a corrida eleitoral. Ambos estão concorrendo para prefeito na cidade.

Na decisão, o desembargador Fernando Cabral Filho afirmou que a propaganda utilizada por Magdala Furtado distorcia os fatos, utilizando ataques contra o Dr. Serginho para benefício próprio.

A decisão representa mais uma derrota para a campanha da atual prefeita. A escalada dos ataques teve início após Dr. Serginho aparecer a frente de todas as pesquisas sobre intenções de voto realizadas no município.

Em sua campanha, a atual prefeita vinha utilizando o tempo de televisão de sua coligação e as redes sociais para realizar ataques contra o seu principal oponente. Com a decisão, além de ser proibida de disseminar esse tipo de conteúdo, a candidata do PV ainda terá que conceder espaço para que Dr. Serginho possa se defender das acusações.

Recentemente vários comitês da campanha de Magdala Furtado foram alvos de busca e apreensão determinada pela justiça eleitoral que encontrou nos locais grande quantidade de material gráfico com ataques ao candidato Dr. Serginho. A decisão da justiça também determinou a proibição da distribuição desse material.

Desde o início da corrida eleitoral, Dr. Serginho anunciou que realizaria uma campanha propositiva e vem mantendo a promessa até aqui. Nas ruas a população rejeita a baixaria no pleito eleitoral e pede para que seja mantido o debate de ideias e propostas para Cabo Frio até o dia 6 de outubro.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana