Mídias Sociais

Política

Prefeito de Arraial do Cabo emite comunicado falando sobre situação da cidade

Publicado

em

 

Renatinho Viana diz que Arraial foi uma das cidades que herdou um “Pacote de Maldade” de administração pública mal planejada

 

 

Assim como fez na última semana o Prefeito de Cabo Frio. O Prefeito de Arraial do Cabo decidiu emitir um comunicado, dando um parecer sobre a realidade do município. Segundo ele, a cidade vem enfrentando inúmeras dificuldades, em consequência do “Pacote de Maldade” herdado da administração pública mal planejada da gestão passada.

De acordo com Renatinho, Arraial do Cabo foi encontrada precisando urgentemente de um choque de gestão. A cidade tinha dívidas com fornecedores, previdência entre outros problemas financeiros. Ainda de acordo com o comunicado, foram identificados também inúmeros problemas de estrutura básica, como computadores quebrados, prédios com infiltração, mofo, rachaduras, condenados a desabar, lâmpadas queimadas, vidros quebrados, inclusive várias destas características no próprio prédio da Prefeitura. Além de veículos operacionais abandonados, deteriorados sem recuperação. Por falta de transição, documentos não foram encontrados, atendimentos sem registros ou cadastros, e a nova administração teve que recomeçar sem qualquer dado para influenciar nas decisões futuras.

“Nos nossos primeiros meses a cidade entendeu que precisávamos deixar de lado as bandeiras partidárias e levantarmos apenas uma, a bandeira com o título: Eu amo Arraial. Muitos me criticaram sobre medidas que tomamos no início do ano, mas hoje é possível ver como nossa cidade está limpa, mais bonita”, disse o Prefeito.

Mesmo assim, segundo o prefeitura, são 10 meses de Governo com investimento mínimo, mas ordenando a cidade e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos. A maior conquista para administração é o fato de que está sendo possível trabalhar sem precisar fechar portas da Educação e Saúde, pelo contrário, ampliando para atender aos Distritos, considerados esquecidos por governos anteriores.

O Prefeito afirma ainda que tem viajado constantemente a Brasília para conquistar recursos federais que auxiliam na composição da receita municipal.

“Vou dizer que estamos numa situação boa, vivendo uma vida maravilhosa? Não mesmo! Estamos com nossos salários em atraso, não estamos em dia com todos os fornecedores. Se eu afirmasse isso, seria uma Utopia. Tenho consciência da realidade da cidade que governo e por isso sei o que precisamos melhorar e o que já melhoramos Não é nada fácil, mas somos uma equipe de gestão e estamos em uma direção de resoluções”, enfatizou o Prefeito.

Para concluir, o prefeito também acredita que o próximo ano será melhor. “Tenho certeza que 2018 será um ano de colheita dos bons frutos que plantamos este ano. Arraial do Cabo vai mudar, o sorriso fácil vai voltar aos nossos rostos, porque trabalhamos muito para isso. E vou aproveitar para agradecer às minhas equipes, de forma geral, as gestoras e as de ponta, são vocês que não deixam a nossa cidade parar. Obrigado por confiar em mim e nós vamos colher esses bons frutos. Vamos em frente, vamos à luta!”, desabafou o Prefeito, Renatinho Vianna.

Mais lidas da semana