Mídias Sociais

Política

Cronograma de obras de esgotamento sanitário da BRK Ambiental segue com ações em ruas de 5 bairros de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Parceira da Prefeitura de Macaé na Parceria Público-Privada (PPP) assinado em 2013 para investimentos nos serviços de saneamento público, a BRK Ambiental segue com as obras para a implantação de redes de esgoto na cidade.

Desde esta sexta-feira, 23, as equipes começaram a atuar em novas frentes de trabalho, seguindo com a instalação das tubulações, poços de visita (PV’s) e novas caixas de inspeção das redes coletoras desta etapa.

Segundo a empresa, a previsão de encerramento dessa fase das obras é para o dia 30 de agosto. As ações ocorrem na Imbetiba, na Cancela Preta, no Novo Horitzonte, na Nova Macaé e no Jardim Santo Antônio.

A BRK Ambiental revelou que, no Parque Valentina Miranda, na Imbetiba, as intervenções avançam para a Rua Francisco Pereira de Mendonça, no trecho que vai da esquina com a Abílio Moreira de Miranda até o cruzamento com a Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos.

“Inicialmente, somente interdições parciais e restrições de estacionamento estão previstas para o trabalho nesta via, mas é importante que os condutores e pedestres tenham atenção aos trechos sinalizados para evitar acidentes. Vale ressaltar que, para os moradores e em casos de emergências, a via será liberada para passagem no período em que as obras estiverem acontecendo”, explicou a empresa.

Além das obras na Imbetiba, novas ações terão suas programações iniciadas na

próxima segunda-feira, 26, em vias da Cancela Preta, do Novo Horizonte, da Nova Macaé, e do Jardim Santo Antônio.

De acordo com a BRK Ambiental, no caso da Cancela Preta, as equipes atuarão na Rua Luiz Osório Rodrigues, antiga Rua G, no trecho entre as ruas Dr. Ronaldo de Souza e Padre Guilherme Lago Castro, onde está previsto o fechamento parcial da via.

No Parque Duque de Caxias, na região do Novo Horizonte, a Rua Machado de Assis seguirá em obras no trecho próximo ao cruzamento com a Rua Sidney de Aguiar, ações cuja previsão é de interdição parcial até o fim das intervenções.

Já no caso da Nova Macaé, as frentes de trabalho estarão na Rua Jocio Paes, da esquina da Rua Maria Izabel com a Rua Nove, que também terão trecho da esquina com a Rua Manoel Gregório até o cruzamento com a Rua Melchiades Picanço, devido à execução das obras, que devem fechar parcialmente o trânsito.

No Jardim Santo Antônio, as novas frentes de obra estarão na Rua Heleodoro Duboc, entre as ruas Sergio Wladimir Figueira e Cecília Meireles, que também terá ações no trecho da esquina da Rua Candido Portinari com a Rua Mauricio de Nassau. No bairro, as obras acontecem ainda na Rua General Romério da Rosa, no trecho que vai da esquina da Rua Célia Meireles com a Rua Louis Pasteur.

Segundo a empresa concessionária dos serviços de esgotamento sanitário em Macaé, nessas ruas também serão realizadas apenas interdições parciais. A exceção fica com as obras na Rua Sérgio Wladimir Figueira, onde o trânsito fica parcialmente fechado enquanto durarem as ações da BRK Ambiental.

A empresa esclarece que a programação das obras em todos os bairros pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos, e oferece, em caso de dúvidas, o atendimento pelos telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023, além do contato via e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Mais lidas da semana