Mídias Sociais

Política

Corrida do Maio Amarelo em Macaé contou com mais de mil participantes no momento da largada

Publicado

em

 

Reunindo 1.517 participantes, entre autoridades, moradores e convidados, a 2ª edição da Corrida do Maio Amarelo encheu as ruas da Praia Campista e da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, na manhã ensolarada desse domingo, 21.

De acordo com a prefeitura, a corrida faz parte da programação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, durante esse mês de maio visando reforçar a importância da prevenção e do respeito às leis de trânsito.

Criada no Brasil em 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a campanha faz parte do movimento internacional do Maio Amarelo, que visa a conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Segundo o ONSV, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, se nada for feito, mais de 2 milhões de pessoas devem morrer em acidentes de trânsito em todo o mundo em 2030, com 20 entre 50 milhões de pessoas sobreviverão com traumatismos e ferimentos entre 2020 e 2030.

“A corrida é uma forma de reforçar a conscientização e o respeito que devemos ter no trânsito para reduzirmos os acidentes”, disse o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), que participou da corrida juntamente com a primeira-dama, Quelen Rezende.

Secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jayme Muniz aproveitou a realização do evento para reforçar a importância da mistura entre o esporte e a campanha do Maio Amarelo para conscientizar a população sobre os riscos de desobedecer as leis de trânsito.

“A corrida é importante porque traz as pessoas que gostam de esporte para uma campanha mundial que é o Maio Amarelo. Não devemos esquecer que o mais importante é o respeito às leis e regras de trânsito. Essa é a finalidade de toda a programação que fazemos durante o mês de maio. Agradecemos também o apoio das secretarias que nos ajudaram para a realização desse grande evento”, comentou Jayme Muniz.

Coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati elogiou a realização do evento que reuniu mais mil participantes que largaram na corrida em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Praia Campista.

“Essa corrida de hoje, com certeza, é um marco para a história de Macaé. Mais de mil corredores participando desse ‘mar amarelo’, onde reforçamos a campanha do Maio Amarelo para reduzirmos os acidentes de trânsito na nossa cidade”, disse Leandro Aracati.

Segundo a prefeitura, dos 1.517 inscritos, 1.255 deram a largada, às 7h07, na Praia Campista, seguindo o percurso que saiu da AABB, na Praia Campista, e passando pela Praia dos Cavaleiros, com retorno pela Avenida Nossa Senhora da Glória e pela Rua Sargento Francisco Pereira da Silva, com a chegada à AABB, totalizando 5 quilômetros (km).

Dividida nas categorias de 15 a 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos, e de mais de 60 anos, os 3 primeiros colocados em cada categoria receberam troféus, com o restante dos corredores recebendo medalhas de participação.

No masculino, os vencedores foram Luiz Fernando Barbosa, de 15 a 19 anos; Milton da Silva dos Santos, de 20 a 29 anos; Roberto de Lima Costa, de 30 a 39 anos; Joseilton da Silva Santos, de 40 a 49 anos; Wagner Frederico Pires Miranda, de 50 a 59 anos; e Paulo Eduardo Pereira, acima de 60 anos.

Já no feminino, as vencedoras foram Amanda Cavalcante Rodrigues Pereira, de 15 a 19 anos; Geovanna Fonseca do Carma Vallim, de 20 a 29 anos; Caroline de Freitas Sales, de 30 a 39 anos; Lia Márcia Cordeiro Borges, de 40 a 49 anos; Giovana Santos Pereira, de 50 a 59 anos; e Margareth Prata, acima de 60 anos.

Para conferir os vencedores e vencedoras, além da classificação de todas as categorias masculinas e femininas, basta acessar o link, https://drive.google.com/drive/folders/1tqFqH7PFJoiiK-mUJ_g-qOV-GQD10_Av.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana