Mídias Sociais

Política

Coordenadoria de Iluminação Pública de Macaé divulga balanço de ações em 2019 e em janeiro desse ano

Avatar

Publicado

em

 

Continuando com os trabalhos para resolver os problemas de iluminação pública em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Macaé mantém as ações de manutenção por diversos bairros da região central e também da região serrana da cidade.

Segundo dados da Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), publicados nesta quinta-feira, 13, apenas no mês de janeiro, foram atendidas 1.879 solicitações relativas à troca de lâmpadas, reatores, e cabeamento e fios.

Vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, que por sua vez, faz parte da estrutura da Secretaria de Infraestrutura, a Cip revelou também que, durante todo o anos de 2019, foram contabilizados 17.513 serviços realizados, totalizando uma média de 1.400 atendimentos mensais.

“A ação da Coordenadoria de Iluminação Pública é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes”, explicou a prefeitura.

Nos dados divulgados pela Cip também constam que, ainda em janeiro, os bairros que mais solicitaram as ações de manutenção das equipes de trabalho foram o Centro, com 78 trocas; o Lagomar, com 74; e o Parque Aeroporto, com 64, enquanto que, na região serrana, Glicério e Óleo, com 11 trocas, e o Frade, com 10 serviços realizados, foram os distritos com o maior número de pedidos.

Coordenador da Cip, Marcelo Oliveira contou que o Lagomar e o Parque Aeroporto estão entre os bairros que demandam mais ações de manutenção, e justificou as ocorrências lembrando o grande contingente populacional das localidadses.

“Temos que fazer constante manutenção; as ações preventivas acontecem de dia, mas à noite também atuamos”, ressaltou o coordenador.

De acordo com a prefeitura, atualmente, a Cip conta com 5 equipes trabalhando dia e noite, mas alerta que o apoio da população ao trabalho é fundamental, e solicitações podem ser feitas nos canais corretos disponibilizados pelo órgão.

“O cidadão que quiser solicitar reparos de iluminação pública poderá passar mensagem para o número de WhatsApp (22) 99790-1967. O solicitante também pode ligar para o 156, de segunda a sexta-feira, de 9h às 22h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo. Sugestões de melhorias e reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail disqueluz@macae.rj.gov.br. Para fazer a solicitação, é necessário que a pessoa informe o nome, a rua, o bairro e o número de residência mais próximo ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo são fornecidos ao solicitante”, detalhou o município.

O governo municipal lembra também que para fazer solicitações de novos pontos, a população deve abrir um processo administrativo no setor de protocolo geral da prefeitura, portando RG, CPF, cópia da conta de energia atualizada, e informar o motivo da solicitação. Mais informações podem obtidas por telefone, diretamente com os contatos da Coordenadoria de Iluminação Pública, nos telefones (22) 2796-1114 e (22) 2759-0783, ou também pelo Twitter, através da conta @iluminaopublic1.

Mais lidas da semana