Mídias Sociais

Política

Convenção do PSOL oficializa apoio à candidatura do ex-vereador Igor Sardinha à Prefeitura de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Em convenção realizada nesta terça-feira, 15, o PSOL se decidiu em apoio à candidatura do ex-vereador Igor Sardinha (PT) à Prefeitura de Macaé nas eleições municipais de novembro deste ano.

Em publicação nas contas do diretório do partido em Macaé em suas redes sociais, o PSOL revelou que vai formar a chapa com o candidato do PT, que também usou as redes sociais para comemorar o apoio dos psolistas.

“Aprovamos coligação com o PT para unidade popular, com a possibilidade a vice-prefeita na aliança. Nossa nominata tem 26 candidatos, sendo 11 mulheres”, escreveu o PSOL em suas contas do Instagram e do Facebook, nesta terça-feira.

Candidato a prefeito de Macaé pelo PT, Igor Sardinha, que nos últimos anos trabalhou como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá até junho desse ano, comentou a publicação, agradecendo e comemorando o apoio.

“Com extrema alegria e satisfação, recebi a notícia. Agradeço ao partido pela confiança. Vamos juntos por uma Macaé mais justa! Por uma cidade que cresça, mas para todos!”, escreveu Igor na publicação do PSOL e também em sua página do Facebook.

Horas antes, o ex-vereador de Macaé já havia usado suas redes sociais para anunciar que o PT encerrou as conversas com o partido do ex-prefeito Riverton Mussi (PDT), que pode anunciar sua candidatura nos próximos dias.

“O Partido dos Trabalhadores (PT) de Macaé aproveita a presente para tornar público que encerra as conversas com o PDT que visavam a consolidação do apoio do mesmo, tudo isso após a sua principal liderança na cidade já ter anunciado apoio a pré-candidatura do companheiro Igor Sardinha. Lamentamos que repentinamente tenha prevalecido um discurso desagregador e com interpretação confusa no que tange as Leis Eleitorais, em especial aos dispositivos que tratam da questão da inelegibilidade”, diz parte da nota assinada pelo presidente do PT de Macaé, Magnun Amado.

Mais lidas da semana