Projeto foi aprovado pelos parlamentares durante sessão na Câmara dos Vereadores. Estradas vicinais do município precisam de reparo imediato
Bertha Muniz
A prefeita Christiane Cordeiro sancionou lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Carapebus para abertura de crédito especial que visa a compra do material de cascalhamento para ser utilizado no reparo de estradas vicinais. O processo estava parado desde o fim da gestão passada e com isso acabou não sendo incluído no orçamento deste ano. O recurso já se encontra depositado, por isso necessitava da autorização urgente da Câmara dos Vereadores para a inclusão deste recurso na lei orçamentária anual (LOA 2017).
Christiane Cordeiro enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei para abertura de crédito especial solicitando essa inclusão no orçamento e técnicos da pasta prestaram esclarecimentos aos parlamentares, durante sessão diante da urgência da sua aprovação. De acordo com a prefeitura, Carapebus está com suas estradas vicinais em estado precário e precisando de reparo imediato. O órgão afirma que possui um contrato de repasse com a Ministério da Agricultura para recuperação de dezesseis quilômetros de estradas vicinais. A prefeita Christiane Cordeiro fez a renovação deste contrato de repasse este ano, por entender a necessidade de atendimento aos produtos rurais para o escoamento das suas produções.
Os reparos só serão possíveis com a autorização orçamentária prevista para a compra do material de cascalhamento. Com a aprovação a prefeitura poderá dar andamento ao contrato de repasse. As explicações técnicas deste projeto de lei, bem como de outros serviços a serem executados pela prefeitura foram prestados pela coordenadora de captação de recursos da Secretaria Municipal de Planejamento, Verônica M. de Oliveira Pinto. Na Câmara, a coordenadora esteve acompanhada pelos técnicos Douglas Barcelos e Fabrício Poyares. Participaram da audiência de explicação os vereadores, Tânia Cabral, Maicon Veio, Marquinhos Pacato, Anselmo Prata, Borginho, Deut, Wagner Mello, Tuti e Dandinho. O ex-prefeito Eduardo Cordeiro também acompanhou a reunião.