Mídias Sociais

Destaque

Christiane Cordeiro sanciona lei para aquisição de cascalho para estradas de Carapebus

Avatar

Publicado

em

 

Projeto foi aprovado pelos parlamentares durante sessão na Câmara dos Vereadores. Estradas vicinais do município precisam de reparo imediato

 

Bertha Muniz

 

A prefeita Christiane Cordeiro sancionou lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Carapebus para abertura de crédito especial que visa a compra do material de cascalhamento para ser utilizado no reparo de estradas vicinais. O processo estava parado desde o fim da gestão passada e com isso acabou não sendo incluído no orçamento deste ano. O recurso já se encontra depositado, por isso necessitava da autorização urgente da Câmara dos Vereadores para a inclusão deste recurso na lei orçamentária anual (LOA 2017).

Christiane Cordeiro enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei para abertura de crédito especial solicitando essa inclusão no orçamento e técnicos da pasta prestaram esclarecimentos aos parlamentares, durante sessão diante da urgência da sua aprovação. De acordo com a prefeitura, Carapebus está com suas estradas vicinais em estado precário e precisando de reparo imediato. O órgão afirma que possui um contrato de repasse com a Ministério da Agricultura para recuperação de dezesseis quilômetros de estradas vicinais. A prefeita Christiane Cordeiro fez a renovação deste contrato de repasse este ano, por entender a necessidade de atendimento aos produtos rurais para o escoamento das suas produções.

Os reparos só serão possíveis com a autorização orçamentária prevista para a compra do material de cascalhamento. Com a aprovação a prefeitura poderá dar andamento ao contrato de repasse. As explicações técnicas deste projeto de lei, bem como de outros serviços a serem executados pela prefeitura foram prestados pela coordenadora de captação de recursos da Secretaria Municipal de Planejamento, Verônica M. de Oliveira Pinto. Na Câmara, a coordenadora esteve acompanhada pelos técnicos Douglas Barcelos e Fabrício Poyares. Participaram da audiência de explicação os vereadores, Tânia Cabral, Maicon Veio, Marquinhos Pacato, Anselmo Prata, Borginho, Deut, Wagner Mello, Tuti e Dandinho. O ex-prefeito Eduardo Cordeiro também acompanhou a reunião.

 

Mais lidas da semana