Mídias Sociais

Cidades

Sobe para nove o número de casos de febre amarela no Estado

Avatar

Publicado

em

 

Mais dois casos foram confirmados em Casimiro de Abreu na tarde de ontem (30). Pacientes passam bem.

Bertha Muniz

Subiu para nove o número de casos de febre amarela silvestre no estado do Rio, depois da confirmação do governo na tarde de ontem (31), de mais três ocorrências, sendo duas em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea e outra em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

De acordo com a secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu, os dois pacientes que tiveram o diagnóstico de febre amarela confirmado, nesta quinta-feira, dia 30, estão sendo acompanhados pela equipe médica do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes.

Eduardo Freedman Lemos, entrou na unidade de saúde municipal no dia 20 de março, sendo transferido para o Hospital dos Servidores, no Rio de Janeiro, na tarde do mesmo dia.

Já Oswaldo Gomes de Azevedo, deu entrada no hospital municipal no dia 21 de março e, assim como Eduardo, foi transferido no mesmo dia, para o Hospital dos Servidores.

Nesta sexta- feira, dia 31, mais 3 mil doses da vacina contra a febre amarela serão distribuídas às unidades do Programa Saúde da Família, de cada bairro. Quem ainda não foi imunizado deve procurar sua unidade de saúde de referencia, portando cartão do SUS e comprovante de residência, para receber a dose.

Outros cinco casos já haviam sido registrados em Casimiro de Abreu, um deles com morte. Mais afastado, o município de São Fidélis, na região Norte do estado, registrou um caso da doença.

O Estado do Rio de Janeiro afirmou através de nota, que recebeu novos lotes de vacinas nesta quinta-feira (30), para destinação aos 28 municípios listados como estratégicos, com base na constante avaliação do cenário epidemiológico no país. As prefeituras poderão fazer a retirada de suas doses tão logo os lotes sejam entregues pelo Ministério da Saúde, conforme garantido em reunião realizada na manhã de ontem.

São Pedro da Aldeia registra o nono caso de febre amarela no estado

O nono caso de febre amarela no estado do Rio, foi confirmado no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A informação foi divulgada pelo governo do Estado através de nota na tarde de ontem (30). Segundo o órgão, o paciente teria contraído a doença durante uma viagem à zona rural de Casimiro de Abreu.  Ainda não há informações sobre o estado de saúde do enfermo.

Nesta sexta-feira (31), o município irá realizar a imunização na sala de vacinação e no PAIMSCA, ambos no Centro, a partir das 8h até o término das doses. A população deve apresentar documentação com foto e carteira de vacinação quando possuir.

 

 

Mais lidas da semana