Mídias Sociais

Cidades

Carapebus inicia cadastramento das propriedades para realizar a limpeza dos bebedouros dos animais

Avatar

Publicado

em

 

Segundo a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, o volume de chuva no primeiro trimestre está fechando abaixo do esperado

 

 

A secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Carapebus, iniciou o cadastramento das propriedades para realizar a limpeza dos bebedouros dos animais. Segundo informações do órgão, o primeiro trimestre está fechando abaixo do esperado, ou seja, em fevereiro choveu apenas 10 milímetros.

Já em março o volume de chuva aumentou um pouco, chegando aos 26 milímetros, mas mesmo assim não foi o esperado, o que deixou os produtores rurais com escassez de água em suas propriedades. De acordo com o secretário da pasta, Willison Mussi, a limpeza dos bebedouros contribui no armazenamento de água para o gado nos reservatórios. “Para solicitar a limpeza o produtor deve comparecer na secretaria, localizada na prefeitura municipal, que enviaremos técnicos ao local”, destacou Willison.

O produtor Carlos Esteves, foi o primeiro a ser atendido pela secretaria e segundo ele, o serviço prestado proporciona economia para os produtores. “A limpeza dos bebedouros ajuda muito, se não fosse isso os animais morreriam de sede, e além disso o serviço é caro e muitos produtores não podem pagar. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, reconheceu o produtor.

 

Mais lidas da semana