Mídias Sociais

Cidades

Casimiro: vereadores suspeitam de mau uso de recursos e querem explicações do Governo sobre previdência

Avatar

Publicado

em

 

Casimiro: vereadores suspeitam de mau uso de recursos e querem explicações do Governo sobre pre

A crise política vivida pelo atual Governo em Casimiro de Abreu, ganhou novo capítulo. Isso porque, os vereadores Rafael Jardim e Bruno Miranda investigam denúncias de mau uso do dinheiro do Instituto Previdenciário do município (IPREV-CA).

Esta semana, os parlamentares apresentaram Requerimento conjunto onde cobram da Prefeitura explicações sobre o trabalho feito pela instituição - que tema missão de cuidar de servidores aposentados e pensionistas.

Em resumo, Rafael e Bruno solicitaram que o Governo Municipal responda três questionamentos: qual valor o IPREV-CA tem disponível em caixa hoje; quanto a entidade arrecadou junto aos órgão das administrações direta e indireta nos últimos 4 anos e discriminar todas as despesas do instituto ao longo desse período.

Segundo os vereadores, é parte da atuação parlamentar a fiscalização aos atos da gestão municipal. Entretanto, o pano de fundo, fala-se nos corredores da Câmara, é a suspeita de mau uso destes recursos previdenciários pelo Governo.

O assunto, claro, vem repercutindo nas redes sociais e nas ruas. A população espera que a caixa preta do IPREV-CA não reserve surpresas ruins num ano de crise, desemprego e cortes no município.

Mais lidas da semana