Mídias Sociais

Cidades

Apesar da crise, Escola Municipal de Cabo Frio concorre vaga para o Festival das Escolas 2016

Avatar

Publicado

em

 

A Escola Municipal Américo Vespúcio, em Cabo Frio, foi uma das selecionadas para o Festival das Escolas 2016. O evento é patrocinado pela The Coca-Cola Company, em parceria com COI – Comitê Olímpico Internacional e reúne Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de todo o país. O objetivo é de movimentar alunos e professores para inspirar atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

A segunda etapa será presencial, e dependerá do número de votos que o vídeo feito pelos alunos conquistar. A votação acontece através do site link www.festivaldasescolas.cocacola.com.br/vote-na-sua-escola, entre os dias 30 de junho e 14 de julho. Nesta fase, um Quiz com atividades sobre os Jogos Olímpicos, Paraolímpicos, Modalidades, Atletas e Curiosidades definirá a campeã. Além disso, as 20 primeiras escolas da Região dos Lagos que conseguirem 400 votos no seu vídeo até o dia 14 de julho serão presenteadas com dois ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para participar, a Escola Municipal Américo Vespúcio precisou criar um vídeo motivacional aos atletas. Com a participação de alunos e professores o vídeo contém aproximadamente 30 segundos e destaca a “união” inspirada no tema central do concurso “Compartilhe o seu momento de ouro para inspirar os atletas brasileiros”. A gravação aconteceu na Praia do Forte.

As professoras responsáveis pelo vídeo são Marcelli Ferreira, Orientadora Educacional, Virgínia Bustamante, Supervisora Escolar, e a Diretora Márcia Pinho, que explicou que toda a equipe da escola se envolveu para dar tudo certo. “Nossa escola é realmente muito unida e todos se doaram bastante para que o vídeo fosse um sucesso!”, declarou. Márcia disse que a Escola contou ainda com a ajuda especial de um amigo, Sanio Ribeiro, que é Diretor Artístico e Produtor de Elenco.

Mais lidas da semana