Mídias Sociais

Política

Casimiro de Abreu tem contas de 2017 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio

Publicado

em

 

Prefeitura de Casimiro de Abreu recebeu parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) nas contas referentes ao exercício de 2017

O Prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB) obteve parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) sobre as contas de 2017 município, em sessão realizada em novembro.

Segundo o TCE-RJ, o município realizou os investimentos obrigatórios em Educação e Saúde e não gastou com pessoal além do limite de 54% da Receita Corrente Líquida (RCL), conforme estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A relatora responsável pelo processo de Casimiro de Abreu, conselheira substituta Andrea Siqueira Martins, destacou que o prefeito investiu 33,83% das receitas de impostos e transferências em Educação, e 20,69% em Saúde, além do gasto de 48,52% da RCL com a folha de pessoal.

No entanto, a conselheira apresentou 21 ressalvas, entre elas o déficit de R$ 4.890.751,44; a inscrição de R$ 5.540.721,57 em restos a pagar não processados, sem a devida disponibilidade de caixa; além de inconsistências verificadas nas auditorias realizadas na gestão das receitas próprias, resultando na existência de sistema de tributação deficiente.

O parecer foi enviado à Câmara Municipal, onde os vereadores discutirão o texto e votaram pela aprovação ou pela reprovação das contas do primeiro ano do novo mandato de Dames à frente da administração municipal.


 

Mais lidas do mês