Mídias Sociais

Cidades

Casimiro de Abreu se esforça para deixar seu litoral arrumado para o verão

Avatar

Publicado

em

 

Tradicional período de viagens para a praia em todo país, o período de férias escolares costuma trazer milhares de turistas para as cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, reconhecidas por suas belas praias.

Pensando nisso, e em deixar seu litoral mais arrumado para receber moradores e turistas na alta temporada, a Prefeitura de Casimiro de Abreu está dando atenção especial para o distrito de Barra de São João, seu principal distrito turístico.

“Desde o primeiro dia da nova gestão do Prefeito Paulo Dames (PSB), o trabalho tem sido intenso para melhorar a qualidade de vida dos moradores e a cidade voltar a receber os turistas”, contou a prefeitura.

De acordo com o governo municipal, a primeira ação realizada é a limpeza de toda a cidade, especialmente da orla e da Beira-Rio, que são os principais destinos turísticos do distrito.

Nesta semana, equipes de varrição e capina voltaram a atuar em todo o distrito, assim como equipes responsáveis pelo recolhimento de entulhos e galhadas. Outra área que está recebendo atenção da prefeitura é a da segurança pública, que também foi reforçada, por meio da Operação Verão, realizada em parceria pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

Além disso, a prefeitura anunciou na última quarta-feira, 11, que já está sendo elaborada uma programação esportiva para o distrito, com o objetivo de proporcionar “mais lazer e entretenimento aos visitantes” que chegam à cidade nesta época do ano.

 

Segundo o Secretário de Turismo e Eventos, Vítor de Doca, ao investir no turismo, a prefeitura está gerando emprego e renda no município, uma das formas de minimizar os efeitos da crise financeira que assola o município, bem como as cidades da região e o Estado do Rio de Janeiro.

“Barra de São João tem como principal vocação o turismo, e precisamos respeitar isso para o distrito voltar a se desenvolver. Vamos trazer o turista de volta para nossa cidade, fomentando assim a economia local”, disse o secretário.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana