Mídias Sociais

Cidades

Campanha contra evasão escolar da rede pública municipal começou em Carapebus

Avatar

Publicado

em

 

Visando o período de matrículas na rede pública municipal de Carapebus, que começa na próxima segunda-feira, 16, a prefeitura iniciou nesta semana uma campanha para tentar reduzir a evasão escolar verificada nos anos anteriores.

Desde o começo da semana, educadores, diretores e funcionários da Secretaria de Educação de Carapebus estão indo de casa em casa, convidando pais e crianças para que façam a matrícula na rede de ensino da cidade.

O objetivo da campanha Toda Criança na Escola é para reverter o quadro de baixo volume de matrícula na rede pública, que, em 2016, teve apenas duas mil crianças inscritas, uma queda de quase 3 mil alunos em 4 anos da gestão anterior.

A vice-prefeita e atual Secretária de Educação, Marinete Possidônio (SD), lembrou que, na gestão de Eduardo Cordeiro a rede municipal chegou a ter mais de 5 mil crianças matriculadas e estudando em escolas municipais, onde os prédios recebiam manutenção constante e não havia falta de merenda, de material de uso e de transporte.

“Queremos nossas crianças novamente nas escolas. Estamos adotando medidas para melhor a Educação em Carapebus e uma delas é cortando as despesas. Queremos oferecer um ensino de qualidade para nossa população”, assegurou Marinete.

A decisão pela campanha foi tomada em uma reunião entre a Prefeita Christiane Cordeiro (PP), a vice-prefeita e demais servidores da secretaria. Além de convidar pais e alunos a fazerem a matrícula, os servidores informarão que as inscrições estarão abertas de 16 a 20 de janeiro, já que as aulas têm início em fevereiro.

A prefeitura informou ainda que já iniciou o processo de devolução aos proprietários de 6 prédios alugados – nem todos em uso – pela antiga gestão do município, assim como está providenciando a rescisão desses contratos de locação.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana