Mídias Sociais

Política

Casa da Vacina de Macaé mudará de endereço e passará a funcionar no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas

Publicado

em

 

Começa a funcionar, na próxima segunda-feira, 17, no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, no centro de Macaé, a Casa da Vacina Enfermeira Bernadette Franco Pacheco, que ampliará a capacidade de atendimento da unidade.

De acordo com a prefeitura, o espaço, que foi utilizado como Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus (CTC) até o último dia 13 de dezembro, será uma referência para a campanha municipal de vacinação contra o coronavírus, além de outras ações de imunização, e, por causa da mudança, não terá atendimento nesta sexta-feira, 14.

“A unidade é responsável por armazenar doses das vacinas que integram as campanhas de imunização do SUS (Sistema Único de Saúde), além de promover a distribuição e controle para os mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelo município, entre unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e salas de vacinas situadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Prontos-Socorros”, contou o município.

Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Mariana Gulão, o objetivo da mudança é melhorar o atendimento à população, principalmente durante a campanha de vacinação contra o coronavírus.

“A Casa da Vacina é referência para a vacinação de gestantes na campanha de imunização contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019), além de realizar também atendimento para pessoas em atraso da 2ª dose de CoronaVac e AstraZeneca. As pessoas que perderam o comprovante de vacinação também devem procurar a unidade”, revelou a prefeitura.

Com a mudança de endereço, a Casa da Vacina Enfermeira Bernadette Franco Pacheco passará a funcionar, a partir da próxima semana, no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 224, no centro da cidade.

Mais lidas da semana