Mídias Sociais

Política

Carapebus segue com repescagem da 2ª dose da vacinação contra o coronavírus nesta sexta-feira, 15

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus segue com a sua campanha de vacinação contra o coronavírus nesta sexta-feira, 15, encerrando a aplicação da 2ª dose e da 3ª dose, também chamada de dose de reforço, que vem acontecendo toda a semana, de segunda a sexta, no município.

Com todas as etapas de vacinação previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), concluídas após a vacinação da população geral com idade a partir dos 12 anos, o município tem se voltado, desde o início deste mês de outubro, para a chamada repescagem, ou busca ativa de pessoas que perderam as datas de suas faixas etárias e ainda não tomaram nenhuma das doses de vacinação.

Depois do feriado nacional da última terça-feira, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, o município recomeçou a aplicação da 3ª dose nestas quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, para idosos com idade entre 70 e 79 anos, e pacientes imunossuprimidos.

Nesta sexta-feira, a vacinação será voltada apenas para pessoas que perderam as datas marcadas no cartão de vacinação para o retorno da 2ª dose, lembrando que das 4 vacinas utilizadas no país, 3 necessitam das duas doses para completar a imunização, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Para receber a 2ª dose das vacinas, a prefeitura pede que as pessoas apresentem um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e cartão de vacinação da 1ª dose.

A Secretaria de Saúde de Carapebus ressalta ainda que a 3ª dose, ou dose de reforço, só será administrada após 6 meses da aplicação da 2ª dose ou da dose única, nos casos de quem recebeu a vacina fabricada pela Janssen, que imuniza em apenas uma dose.

A vacinação em Carapebus segue a campanha nacional de vacinação contra o coronavírus que acontece durante todo este mês de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 12h, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubás, de Rodagem, e da Capelinha.

Mais lidas da semana