Mídias Sociais

Política

Carapebus recebe 738 doses de vacinas contra o coronavírus e continua vacinação de moradores a partir de 40 anos; veja outras cidades da região

Publicado

em

 

As cidades da região receberam, nesta terça-feira, 6, novas remessas com doses das vacinas contra o coronavírus distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, através do governo estadual do Rio.

Entre os municípios com menor número de casos confirmados na região, Carapebus recebeu um lote com 300 doses da vacina AstraZeneca, 198 doses da Pfizer, e 240 doses da Janssen, que já estão sendo utilizadas na vacinação da população em geral, na faixa entre 40 e 49 anos, que está acontecendo durante toda a semana.

Quissamã – Cidade mais avançada na região no seu calendário municipal de vacinação, Quissamã também recebeu novas remessas de doses nesta terça, totalizando 1.154 doses, sendo 360 doses da Janssen, 500 doses da AstraZeneca, e 294 doses da vacina da Pfizer.

Enquanto a maioria das cidades da região ainda está vacinando a população em geral entre 40 e 49 anos, Quissamã começa a vacinar pessoas com idade entre 35 e 39 anos nesta quinta-feira, 8, sendo o público entre 37 e 39 na parte da manhã e entre 35 e 36 na parte da tarde.

São João da Barra – Outra cidade da região que, assim como Carapebus, ainda prepara a vacinação de pessoas a partir de 40 anos é São João da Barra, que recebeu, nesta terça-feira, 1.816 doses de vacinas, sendo 740 doses da AstraZeneca, 590 doses da Janssen, e 486 doses da Pfizer.

Embora prefeitura explique que, atualmente, a campanha de vacinação atende a população acima de 45 anos, gestantes, puérperas e lactantes acima de 18, além de repescagem para as faixas etárias e grupos prioritários já vacinados, as vacinas também já estão sendo aplicadas em pessoas acima de 40 anos, mas apenas mediante agendamento, após cadastro.

Macaé – Referência na região durante toda a pandemia em relação às medidas de combate e prevenção contra o contágio do vírus, Macaé também recebeu novas doses de vacinas nesta terça, totalizando 6.300 unidades para a 1ª dose e 3.400 para a 2ª dose.

Depois de começar a vacinação de pessoas entre 48 e 41 anos nesta semana, a aplicação das doses de vacinas na população em geral continua nesta quinta-feira, 8, para pessoas com idade entre 41 e 42 anos, assim como para lactantes em amamentação de crianças acima de 24 meses, que acontece nesta sexta-feira, 9.

Cabo Frio – Pouca coisa atrasada em relação às cidades vizinhas, Cabo Frio também recebeu novas remessas de doses nesta terça, sendo 3.120 doses da vacina Janssen, 2.532 doses da Pfizer, e 3.970 doses AstraZeneca.
A expectativa da prefeitura é que, com a chegada das novas doses, a população em geral com idade a partir de 42 anos já tenha, pelo menos, iniciado a imunização, com a aplicação da 1ª dose, já que, com exceção da vacina da Janssen, todas as demais vacinas utilizadas no Estado do Rio necessitam de duas doses para completar a imunização contra o coronavírus.

A previsão em Cabo Frio é de que, nestas quinta, 8, sexta, 9 e sábado, 10, a vacinação continue, respectivamente, em pessoas com 44, 43, e 42 anos de idade, avançando na imunização da população em geral.

Rio das Ostras – Cidade mais atrasada da região na vacinação, Rio das Ostras também recebeu novas remessas de doses de vacinas contra o coronavírus nesta terça, totalizando 5.476 doses entregues pelo Governo do Estado, sendo 1.596 doses da Pfizer, 1.910 doses da AstraZeneca, e 1.970 doses da Janssen.

Assim como nas cidades vizinhas, cada vacina recebida pela Secretaria de Saúde de Rio das Ostras já chegou com seus públicos definidos pelo PNI. A campanha de vacinação municipal prevê a aplicação de doses de vacinas para gestantes, puérperas e lactantes, com idade até 18 anos, nesta quinta-feira, 8, e pessoas com 47 anos, nesta sexta-feira, 9.

Mais lidas da semana