Mídias Sociais

Política

Candidatura de Eduardo Paes ao Governo do Rio pode ser confirmada no fim desse mês

Publicado

em

 

Ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) poderia ter vice do PDT, mas eleições presidenciais podem travar aliança dos 2 partidos na corrida ao Palácio Guanabara

Rivais na história e até nas ideologias que formam as bases dos dois partidos, PDT e DEM podem virar aliados no Estado do Rio de Janeiro, visando as eleições para o governo do estado, em outubro deste ano.

É o que afirma em seu site o jornalista Elizeu Pires, que conta que o PDT estaria interessado em compor a chapa na candidatura do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) com a indicação de um vice do partido.

O jornalista diz, porém, que Paes já teria seu nome escolhido para formar uma chapa “puro sangue”, como são chamadas as chapas em que os dois candidatos da majoritária (presidente, governador e prefeito) pertencem ao mesmo partido.

O grande problema para a aliança historicamente improvável entre os dois partidos estaria, no entanto, nas pré-candidaturas de Ciro Gomes (PDT) e Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da república, já que nenhum dos 2 partidos poderia, em tese, abrir mão do palanque do Rio de Janeiro para alavancar seus candidatos na disputa pelo Palácio do Planalto.

A confirmação da candidatura de Eduardo Paes ao Governo do Rio deve acontecer no fim do mês, mais precisamente no dia 29 de julho, quando será realizada a convenção partidária do DEM, no Rio de Janeiro.

De acordo com a colunista Berenice Seara, do jornal Extra, Paes ainda estaria relutante em anunciar uma pré-candidatura oficialmente, por conta de uma condenação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) por abuso de poder econômico nas eleições de 2016, o que o torna inelegível. Mesmo assim, o ex-prefeito, que foi condenado juntamente com seu “pupilo”, Pedro Paulo (DEM), tem articulado alianças durante o período pré-eleitoral.

E falando em convenções partidárias visando o Governo do Rio, o PSC, que realiza a sua já neste sábado, 21, pode confirmar a candidatura do ex-juiz federal Wilson Witzel, que trabalhou por anos na Vara de Execuções Criminais, tanto no estado do Rio de Janeiro como no Espírito Santo.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana