Mídias Sociais

Política

Candidatura de Alair Corrêa a Deputado pode ser vetada pela Câmara dos vereadores de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A vontade do ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, de ocupar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeira pode ser vetada pela Câmara dos Vereadores de Cabo Frio.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Cabo Frio deu parecer contrário à aprovação das contas, referentes aos exercícios de 2015 e 2016, do ex-prefeito. A decisão segue a indicação do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), que encontrou 11 irregularidades nas contas.

Entre as irregularidades encontradas está a despesas de R$ 86.775.714,45, sem o devido registro contábil e o prévio empenho; déficit financeiro no montante de R$ 202.725.240,18, ocorrido em 2016, ao término do mandato, indicando o não cumprimento do equilíbrio financeiro estabelecido por lei; e desrespeito ao limite de despesas com pessoal desde o segundo quadrimestre de 2015.

Ainda não há uma data definida para a votação na Câmara, mas tudo indica que as contas serão reprovadas o que inviabiliza a candidatura de Alair Corrêa, que na última semana, anunciou sua pré- candidatura à Deputado Estadual.

 

Mais lidas do mês