Mídias Sociais

Cidades

Candidatos a prefeito de Macaé começam a anunciar suas campanhas para as eleições

Avatar

Publicado

em

 

Com apenas dois dias de campanha eleitoral, os candidatos à Prefeitura de Macaé nas eleições municipais que acontecem no próximo dia 2 de outubro, fizeram seus primeiros pronunciamentos nesses primeiros dias de campanha.

Usando suas páginas nas redes sociais, o atual Prefeito Dr. Aluízio (PMDB), e os vereadores Chico Machado (PDT) e Igor Sardinha (PRB), falaram oficialmente pela primeira vez como candidatos ao pleito deste ano.

Como sempre faz em seus discursos, o atual prefeito frisou a importância do ser humano em sua campanha, exaltando a população macaense em detrimento do governo, reforçando a ideia de que as pessoas são sempre mais importantes que as obras.

“Nosso lema é cuidar de Macaé, é cuidar de você. Então tudo que foi feito na cidade nesse período, foi feito para você, de forma definitiva. O mercado (de peixes), o hospital (HPM Irmãs do Horto) foi feito para você, a melhoria na comunidade foi feita para você. Uma cidade onde o ser humano constitui o eixo principal. Essa é uma campanha que vai ser mais uma vez uma campanha muito voltada para a pessoa. Nós não vamos valorizar obra nenhuma; a grande obra de um governo é a satisfação e a felicidade das pessoas. E a gente espera que tudo que foi feito, você possa ter a percepção de um pouco de cuidado, de um pouco de carinho, de um pouco de melhor na sua vida. Seja mobilidade, apesar das dificuldades; seja nos hospitais, apesar das limitações; aonde tiver um pouco de governo, tem um pouco de cuidado – foi feito para você”, falou o Prefeito Dr. Aluízio, em um vídeo postado em sua página no Facebook.

Outro que deu suas primeiras declarações como candidato depois de aberto o período de campanha eleitoral, foi o vereador Chico Machado. Pouco participativo nas sessões da Câmara Municipal depois do retorno do recesso, o vereador se limitou a escrever um agradecimento onde anuncia o início de sua campanha.

“Meus amigos e minhas amigas, hoje começa oficialmente a minha campanha para prefeito de Macaé. Desde que iniciei esse projeto, tenho recebido o apoio não só da minha família, mas de lideranças políticas e, principalmente, de pessoas que acreditam que Macaé merece um futuro melhor. Eu quero dizer a cada um de vocês que essa energia que recebo é necessária para eu poder ir a todos os lugares do município, levando o meu compromisso de trabalhar incansavelmente por nossa querida Macaé”, escreveu Chico, declarando-se preparado para a disputa e pedindo que seus eleitores evitem o confronto pessoal, como ele tem feito na Câmara.

Um dos mais jovens na disputa, ao lado do atual vice-prefeito, Danilo Funke (REDE), o também vereador Igor Sardinha (PRB) foi outro que aproveitou o início do período das campanhas eleitorais para divulgar suas ideias e projetos no Facbeook.

Em um vídeo onde respondia perguntas de seguidores da página, Igor apresentou propostas de governo para as mais diversas áreas, criticou a atual administração, como faz na Câmara, e falou seu programa de governo.

“O nosso programa de governo, ele completo, a gente vai disponibilizar pelas redes sociais; inclusive, para você fazer o registro de candidatura, você tem que apresentar e registrar junto o seu programa de governo; assim fizemos com o nosso. E foi um programa de governo dialogado e construído com você que acompanha a gente; fizemos uma série de debates e consultas pela internet, construindo esse programa de maneira coletiva, e nós, obviamente, o divulgaremos. Deixaremos à disposição, na íntegra, para que o cidadão possa avaliar e debater conosco”, explicou o candidato.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana