Mídias Sociais

Política

Candidato a Prefeito em Iguaba Grande é multado por divulgação de pesquisa eleitoral irregular

Publicado

em

 

O candidato a prefeito na eleição suplementar de Iguaba Grande, Rodolfinho Pedrosa (PR) e sua coligação "Unidades pelo Crescimento de Iguaba" (PR-PSDB-DEM) foram multados pela Justiça eleitoral, acusados de divulgarem uma pesquisa eleitoral irregular.

Segundo a sentença assinada pela Juíza eleitoral Maira Valéria Veiga de Oliveira, uma pesquisa eleitoral, onde o candidato aparece em primeiro lugar nas intenções de votos,estaria sendo divulgada através da rede social facebook. Porém, não há nenhuma pesquisa eleitoral registrada na Justiça eleitoral passível de divulgação.

Apesar da pesquisa não ter sido postada pelo candidato, Rodolfinho Pedrosa teria "curtido" a publicação, o que é considerado pelo Ministério Público prova de que o candidato estava ciente da postagem e por isso, teria condições de filtrar a informação e não o fez.

A justiça determinou a retirada imediata da imagem da pesquisa, além de multa, que deve ser paga pelo candidato e por sua coligação no valor de 50 unidade fiscais do Estado do Rio de Janeiro.

Mais lidas da semana