Mídias Sociais

Política

Candidato a prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano, se compromete com projeto Bandeira Azul

Avatar

Publicado

em

 

O candidato a prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano (Rede), já assinou a Carta do Peró, onde se compromete, caso seja eleito em apoiar o Projeto Bandeira Azul. A candidatura da Praia do Peró à Bandeira Azul já foi formalizada e o município tem menos de dois anos para cumprir as exigências do projeto.

O documento, que será levado aos demais candidatos pede, além de apoio ao projeto Bandeira Azul, a abertura de um novo acesso ao Peró, um plano eficiente de estacionamentos e mobilidade para a alta temporada; medidas para conter a expansão urbana ilegal da periferia da orla do Peró; e, indicação de um auxiliar, com ligação direta com o prefeito, sem intermediação de políticos, para tratar da questão urbanas do Peró.

Para Dr. Adriano, que assinou a carta no último sábado,03, durante reunião com representantes do movimento Amigos do Peró, na Pousada Porto Veleiro, esse é um grande passo para toda Cabo Frio. “A Bandeira Azul é importante não somente para o Peró como também para Cabo Frio. Um turista alemão, por exemplo, que vier visitar nosso estado vai procurar praias que tenham a Bandeira Azul. O Peró precisa de mais atenção e estímulo ao turismo ecológico, científico e náutico dentro de um plano turístico e eficaz para toda a cidade, enfatizou o candidato a prefeito.

Depois de assinar a carta, Adriano Moreno foi conhecer o projeto pioneiro de construção de um hostel, no Caminho Verde, com 36 apartamentos e capacidade para 36 hóspedes. O empreendimento, que tem foco na sustentabilidade, está sendo feito pelo empresário Roberto Saci e a previsão é ficar pronto até dezembro. É o mesmo prazo para a inauguração do hotel de luxo, com 60 apartamentos, na Praia do Peró.

 

 

Mais lidas da semana