Mídias Sociais

Política

Em Araruama André Mônica tem até quinta-feira para convencer juíza

Avatar

Publicado

em

 

 

O processo que pede a impugnação do candidato a prefeito  André Mônica continua correndo e o resultado pode definir o rumo de Araruama. O processo está entrando na fase onde a defesa do ex-prefeito, os autores do processo e o Ministério Público Estadual tem até quinta feira, dia 8,  para fazer as alegações finais.

 

"Alegações Finais", na linguagem jurídica, seria a última oportunidade que as partes envolvidas no processo têm de pedir a juíza a condenação ou absolvição, no caso do candidato do PSB, o DEFERIMENTO do registro.  A juíza dará sentença até o dia 11 e, caso indefira o registro, a coligação poderá recorrer ao TRE.

 

De acordo com o doutor Paulo Mazzei, autor do processo, mesmo com recurso em segunda instância os votos de André Mônica não serão computados. "Creio que não dá tempo do TRE julgar até a eleição. E nesse caso os votos dele não aparecem. Isso se o registro for indeferido." Afirma.

 

No final do mês passado a juíza Alessandra de Souza Araújo, da 92º Zona Eleitoral de Araruama, acatou a ação aberta pela coligação “Unidos Pela Mudança” que solicitou a impugnação da candidatura de André alegando que o candidato não teria efetuado corretamente a desincompatibilização do cargo de presidente do Sindicato Rural de Araruama.

 

Mais lidas da semana