Mídias Sociais

Política

Campanha municipal de vacinação contra o coronavírus continua nesta sexta-feira, 22, em Carapebus

Publicado

em

 

Termina nesta sexta-feira, 22, mais uma semana de vacinação contra o coronavírus promovida pela Prefeitura de Carapebus, destinada para aplicação da 3ª dose, ou dose de reforço, para idosos a partir de 60 anos e pacientes imunossuprimidos, além da aplicação da 2ª dose para quem já tomou a 1ª dose.

Desde o início desse mês de outubro, o município vem dedicando a semana, de segunda a sexta-feira, para a repescagem das duas primeiras doses em pessoas a partir dos 12 anos de idade, e também para a chamada dose de reforço de idosos e pacientes imunossuprimidos, tudo em dias escalonados para evitar aglomerações nos postos de vacinação.

A aplicação das doses acontece nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubás, de Rodagem, e da Capelinha, das 9h às 12h, de segunda a sexta, lembrando que, para receber a 3ª dose, é necessário que a 2ª dose tenha sido aplicada há pelos menos 6 meses, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Primeira cidade da região do entorno da Bacia de Campos a concluir todas as etapas de aplicação da 1ª dose das vacinas de acordo com as diretrizes de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, inclusive a população em geral a partir dos 12 anos de idade, o município colhe os resultados.

Segundo boletim informativo sobre a situação da pandemia no município, divulgado nesta quarta-feira, 20, a Secretaria de Saúde de Carapebus registrava 1.646 casos confirmados do coronavírus e 23 casos fatais.

Com 0% de taxa de ocupação de leitos do Sistema Único e Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus, Carapebus ainda se encontra na bandeira de risco amarela. Novos casos confirmados do vírus na cidade não são registrados desde o último dia 16, e a cidade não registra novas mortes por coronavírus desde agosto desse ano.

Mais lidas da semana